Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 17 de janeiro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/01/2019
PMMC JANEIRO  - BRINCANDO NAS FÉRIAS 2019
PMMC JANEIRO - MOGI CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE 2ª FASE
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO

Câmara possui seis vereadores da base do prefeito eleito Ashiuchi

31 OUT 2016 - 07h00

O prefeito eleito Rodrigo Ashiuchi (PR) tem seis vereadores eleitos para o mandato 2017-2020, em sua base de governo. Eles fazem parte da coligação "Experiência e Responsabilidade para Mudar do Jeito Certo", composta pelos partidos PR, PDT, PRP, PSL, Solidariedade, PT do B, PCdoB, PHS, PEN e PTN.

Os eleitos que compõem a chapa são: Gerice Leone (PR), Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato; Joaquim Rosa (PR); Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado; Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

Na próxima Legislatura, a Casa de Leis será composta por 19 cadeiras. Dos outros 12 vereadores, somente três vereadores não estão em partido que declararam apoio aos dois candidatos, que concorreram ao segundo turno. São eles: Denis Claudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; José de Oliveira Lima (DEM), o Zé Oliveira.

Os outros dez legisladores são da base do candidato Israel Lacerda (PTB), que concorreu ao segundo turno. São eles: Carlos José da Silva (PR), o Carlão da Limpeza; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; Jaime Siunte (PTB). Os outros compuseram a coligação no segundo turno: Lisandro Luis Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS; Zaqueu Rangel (PSDB); Pastor Alceu Cardoso (PRB); Edirlei Junio Reis (PSD), o Professor Edirlei; Neusa dos Santos (PSD), a Neusa do Fadul; e Isaac Lino Monteiro (PSC).

Esta composição de oposição e situação ainda pode ser alterada.

MUDANÇA

Apesar de esta composição da Câmara ter sido definida após a finalização do primeiro turno, em 2 de outubro, a Casa de Leis poderá ter mudanças. Isso porque, na última quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deferiu o recurso de José Augusto Nunes (PMDB), o Ligeiro, que obteve 866 votos, e com isso o partido garantiu uma cadeira para José Silva de Oliveira, o Zé Lagoa, que obteve 1.251 votos e foi o mais votado da legenda.

Porém, a mudança da composição ainda dependerá de uma recontagem de votos que será feita no cartório eleitoral com a presença do juiz, de partidos políticos, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representante do Ministério Público (MP).

CADEIRAS

Além disso, a Casa de Leis de Suzano terá outra mudança a partir do próximo ano. Atualmente com 21 cadeiras, os vereadores aprovaram no 2º semestre deste ano, a redução para 19 vereadores.

A alteração foi feita após muitas discussões no plenário, principalmente, pela quantidade de vereadores que a Casa teria a partir do próximo ano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias