Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
ERICA ROMÃO
GOLDSTAR
Reisinger Ferreira
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Câmara Técnica do Condemat debate redução de velocidade em vias públicas

22 OUT 2015 - 07h01

A redução de velocidade em vias públicas foi debatida ontem em reunião da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O assunto foi frisado entre os mais importantes e será discutido na 62ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. O evento acontece hoje e amanhã, na Praia Grande, e reunirá representantes do Ministério das Cidades e autoridades da área de mobilidade urbana de todo o Estado.

Além da redução, os secretários e dirigentes de Transportes das cidades da região, elencaram outros temas - que estão em pauta - e são importantes no contexto regional. Entre eles estão: pátios de recolhimento de veículos, formas de financiamento de tarifa, utilização de recursos das multas de trânsito, táxi acessível e videomonitoramento em rodovias.

"São temas importantes, que fazem parte da rotina das secretarias da região e que, inclusive, são debatidos aqui na nossa câmara técnica", destacou Celso Masson, secretário-adjunto de Transporte e Trânsito de Guarulhos. A programação completa do fórum está disponível no site da Associação Nacional de Transportes Públicos.

Durante a reunião, o grupo de trabalho repassou a programação do fórum para identificar as questões mais importantes que serão debatidas. Para o coordenador da Câmara Técnica do Condemat, Nobuo Aoki Xiol, secretário de Transportes de Mogi das Cruzes, o evento é importante para que os gestores públicos e técnicos possam trocar experiências e receber orientações sobre diversos temas que tratam de mobilidade urbana.

"Durante a reunião, além de participar de debates sobre os assuntos em pauta, os secretários podem levar dúvidas e apresentar questões sobre a aplicação da legislação, normas e projetos de seu município, o que auxilia na busca de soluções", ressaltou Xiol.

Programa Nacional de Trânsito

Xiol também apresentou à Câmara Técnica o conjunto de metas e ações do Programa Nacional de Trânsito, formuladas para reduzir o número de mortes em acidentes. O objetivo é reduzir 50% do número de vítimas do trânsito até 2020.

O programa conta com ações de fiscalização, gestão, engenharia veicular e de tráfego, educação e formação que poderão auxiliar os municípios na elaboração ou atualização de seus planos de mobilidade urbana.

A próxima reunião da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do Condemat está marcada para o dia 18 de novembro, às 9h30, na sede do Condemat.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias