Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Câmeras flagram 115 ocorrências. Tentativa de roubo tem maior registro

28 NOV 2015 - 07h01

As câmeras de monitoramento de Suzano flagraram 115 ocorrências entre janeiro e outubro deste ano. Os casos foram atendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as ocorrências com mais registros estão tentativa de roubo, com 14 casos; uso ou porte de entorpecentes, com 13 registros; e abordagem a atitude suspeita, com 12 ocorrências. Os números foram divulgados ontem pela Prefeitura de Suzano.

Atualmente, Suzano conta com 23 câmeras de monitoramento, acompanhadas 24 horas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria de Defesa Civil e Social, que participou efetivamente de ações preventivas, repressivas e de apoio a outros órgãos.

A Central de Monitoramento flagrou outras importantes ocorrências, como 11 casos de vandalismo, sete de pirataria e a mesma quantidade de pichação (veja quadro completo ao lado). A Prefeitura informou que a ação dos agentes da GCM foi fundamental para a intervenção nestes delitos. Também foram feitas abordagens em casos de vulnerabilidade social, mediação de conflitos e acidentes de trânsito, entre outros.

Assim que os agentes do GGIM percebem alguma atitude suspeita pelos monitores, as viaturas da GCM são acionadas para averiguar a situação. "A tecnologia transfere à população a sensação de segurança, uma vez que é possível sentir a presença dos guardas e da polícia em todos os lugares", afirmou o secretário Clóvis Paoletti.

Investimentos

Apesar da crise, a administração municipal afirmou ter conseguido importantes avanços de qualidade e produtividade no setor da segurança pública. Anteriormente, a GCM possuía uma frota de quatro veículos e recentemente foram incorporadas mais dez viaturas, totalizando 14.

Também foi modernizado o sistema de radiofrequência, com a instalação de uma nova antena no topo do Edifício Columbia e de novos radiocomunicadores em viaturas e na base da GCM, possibilitando a comunicação em longa distância entre as unidades.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias