Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 16 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/09/2019
Centerplex 12/09 a 18/08
PMMC CIAS
Educação

Caminhão do projeto Boa Energia volta com atividades para mais cinco escolas

Iniciativa trabalha conceitos sobre utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica; até o fim do ano, 5,5 mil alunos terão participado

Por de Suzano27 AGO 2019 - 16h20
Caminhão do projeto Boa Energia volta com atividades para mais cinco escolasFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Mais cinco unidades escolares da rede municipal de ensino participam nesta semana das atividades do projeto Boa Energia nas Escolas, realizado pela EDP São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano. Por meio do caminhão-laboratório, os alunos aprendem na prática temas como preservação dos recursos naturais, tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e melhor utilização de equipamentos em casa. Até a finalização da edição deste ano na cidade, 5,5 mil crianças de 14 unidades municipais terão passado pelas atividades.

Nesta terça-feira (28) foi a vez da Escola Municipal Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique, receber o caminhão-laboratório, com participação de estudantes da Escola Municipal Ângela Martins de Oliveira, do Jardim Dora. As próximas unidades nesta semana são Victor Salviano, no Miguel Badra (quarta-feira), Professora Ignez de Castro Almeida Mayer, no Boa Vista (quinta-feira), e Professor Oscar de Almeida Redondo, na Vila Urupês (sexta-feira). As atividades de 2019, que começaram a ocorrer em fevereiro e março, também estão previstas para o dia 27 do mês que vem na Escola Municipal Damásio Ferreira dos Santos, na Vila Sol Nascente. Já o evento de encerramento ocorrerá em 13 de novembro.

Dentro do caminhão-laboratório há painel interativo e casa de consumo, gerador de Van der Graff (que produz efeito de arrepiar os cabelos), condutores e isolantes, globo de plasma, “teste de nervos” (completar trajeto com argola sem tocar no fio), gerador manual, placa de energia solar e semáforo de bandeiras tarifárias.

Além disso, os participantes recebem da EDP São Paulo um kit com história em quadrinhos, adesivos com dicas de economia de energia e uma miniatura do caminhão-laboratório do Boa Energia nas Escolas para poder ser montada em sala de aula. A fim de que o conteúdo seja trabalhado de maneira ampla, educadores passaram por um curso de capacitação de 40 horas/aula, recebendo orientações sobre formas de abordar os assuntos no ambiente escolar.

“O interessante é ver a curiosidade das crianças ao receberem informações muito importantes sobre consumo consciente de maneira lúdica e interativa, fazendo com que possam transmitir o que estão aprendendo para outras pessoas, principalmente seus familiares, dentro de casa. O projeto Boa Energia nas Escolas faz a diferença e temos satisfação da parceria com a EDP São Paulo nessa realização em Suzano”, comentou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias