Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’ mobiliza doações para ajudar banco

14 JUL 2016 - 08h00

O Grupamento de Bombeiros de Suzano está realizando a “Campanha Bombeiro Sangue Bom” que teve início em 1º de julho e vai até dia 30. Durante a manhã de ontem, cerca de 20 bombeiros foram até o Banco de Sangue do município para doar e entregar panfletos sobre a importância do voluntariado. O objetivo é dar apoio ao centro de doação que está com baixa no estoque devido ao período de frio e férias.

"Não foi uma promoção para demonstrar essa atividade e incentivar a população para promover um aumento nos estoques de sangue. Fizemos uma ação de orientação e sobre a importância da doação", explicou o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros de Suzano, que também realizou a doação de sangue. De acordo com ele, até o final da campanha todos os profissionais do grupamento se mobilizarão para doar e entregar panfletos pelo centro da cidade.

O Banco de Sangue de Suzano realiza a distribuição à Santa Casa e aos outros hospitais da Zona Leste, que usam o sangue para diversos pacientes e procedimentos hospitalares. De acordo com o sargento Leandro Gomes Crippa, os bombeiros buscam mobilizar a população para serem doadores de sangue neste período de baixa nos estoques.

No grupamento de Suzano, dos 46 profissionais, pelo menos 90% se comprometeu a dor sangue. Cada doador doa cerca de 500 ml. Se todos os 46 bombeiros realizassem a doação, o Banco de Sangue teria aproximadamente 23 litros de sangue. Para doar, o voluntário precisa ter 50 quilos ou mais e de 16 a 69 anos, lembrando que os menores de idade precisam estar acompanhados do responsável. Além disso, todos precisam estar munidos de documento original com foto, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica em 24 horas.

Após a retirada do sangue é realizada exames de Sífilis, chagas, hepatite B e C e HIV. O banco está situado dentro da Santa Casa, na Avenida Antonio Marques Figueira, 1861. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 13 horas. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone 4752-9999.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias