Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Campanha do Agasalho é lançada e deve arrecadar 200 mil peças de roupas

30 MAR 2016 - 08h01

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou ontem a Campanha do Agasalho 2016. Este ano, a expectativa é que mais de 200 mil peças de roupas sejam arrecadadas. A ação visa atender à população carente e entidades assistenciais, sendo que no ano anterior atingiu um número expressivo de famílias beneficiadas: 10,2 mil. No evento de lançamento, a primeira-dama Nilce Ramos Tokuzumi destacou o intuito da iniciativa e almeja que mais pessoas se engajem em ajudar o próximo. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, também participou do lançamento.

A campanha deste ano começou mais cedo, uma vez que caixas ou sacolas já podem ser encontradas em repartições públicas, escolas, bancos, indústrias e comércios. Ao todo, 250 pontos de coleta serão espalhados pela cidade. "Iniciamos antes para arrecadar o maior número de peças doadas, porém oficialmente a campanha será iniciada em maio", explicou a Nilce.

No calendário da campanha, o período de arrecadação se inicia no dia 4 de maio e termina no dia 24 de junho. A primeira-dama avalia que neste período um número expressivo em doações deve ser arrecadado. Ela ainda destacou que a iniciativa deve chegar às escolas da cidade, uma vez que busca engajar mais pessoas. "O que esperamos é que o jovem tenha uma participação mais significativa nesta iniciativa em prol dos mais carentes", ressaltou Nilce.

Sobre o Tiro de Guerra, a primeira-dama enfatizou a importância da parceria na campanha. "Eles sempre exerceram um trabalho significativo na campanha. E posso dizer que a atuação no quesito de panfletagem na semana e aos fins de semana arrecadação traz consigo um número grande de arrecadações", disse Nilce. Ela ainda pontuou que a corporação exerce o trabalho de triagem das roupas, ajudando a organizar o material antes da entrega.

Nilce frisou também dados significativos da campanha ao longo de três anos. "A cada ano o número de peças foi aumento, assim chegando ao patamar de mais de 200 mil peças doadas em 2015. Um exemplo da participação do suzanense foi de que 40% das roupas doadas acabavam sendo inutilizadas, e atualmente apenas inutilizamos 5%".

Segundo a primeira-dama, a estimativa é de que as doações comecem a ser realizadas no final de junho, visto que todo o material será separado em forma de "Kit's" e distribuído para cerca de 70 entidades assistenciais, que atuaram em cinco diferentes regiões da cidade. "Estou satisfeita com todo o trabalho feito ao longo desses anos, e ainda posso afirmar que gostaria de fazer mais", finalizou Nilce.

A programação de eventos do Fundo de Solidariedade da cidade ainda está previsto o casamento comunitário, o qual deve acontecer antes de junho.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias