Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

‘Campanha Natal Feliz’ é lançada e pretende arrecadar 20 mil brinquedos

29 OUT 2015 - 07h01

O Fundo Social de Solidariedade (FUSS) de Suzano lançou a Campanha "Natal Feliz" que busca arrecadar 20 mil brinquedos, cerca de dois mil a mais que no ano passado, para serem distribuídos para as crianças carentes do município. A cerimônia oficial de abertura da ação foi realizada ontem no Auditório do Paço Municipal, e reuniu o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a primeira-dama e presidente do FUSS, Nilce Ramos Tokuzumi, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, além de vereadores, secretários e membros de entidades parceiras do Fundo Social.

Este é o terceiro ano consecutivo que a campanha é realizada. Neste ano tem o tema "O sorriso de uma criança será o seu melhor presente" e deve atender crianças de 3 a 10 anos. Após a cerimônia de abertura, foi realizada a primeira reunião de trabalho da ação. Cada entidade recebeu uma lista de cadastro das crianças, de acordo com a base de dados do ano passado, além do cronograma de execução da campanha. Conforme divulgado por Nilce, são cerca de 70 entidades parceiras.

A entrega dos presentes será feita pelos voluntários do Fundo Social de 12 a 16 de dezembro. "Estamos procurando parcerias com empresas para a doação dos brinquedos, mas é importante lembrar que qualquer um pode participar. Nós do Fundo Social vamos receber qualquer doação aqui. Então se a pessoa pode ajudar com três brinquedos já é mais do que suficiente. Estamos passando por um período de dificuldade financeira no município e em todo o País, mas creditamos que conseguiremos alcançar nossa meta. Queremos estimular a solidariedade da população e sensibilizar a pessoas ao espírito de Natal", pontuou Nilce.

Durante a cerimônia, o prefeito divulgou que sua empresa Dag Química Ltda., em Suzano, está contribuindo com mil brinquedos para o Natal Feliz. "O Natal é uma boa oportunidade para resgatar o espírito natalino, cristão e solidário. Muitas famílias estão sofrendo a tristeza da crise e a campanha vai atender estas crianças", pontuou. O Fundo Social também procurou a parceria com produtoras de brinquedos para que as empresas interessadas na compra dos presentes para a doação ao Fundo Social pague um valor inferior ao de mercado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias