Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC ISS
PMMC PARQUE
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
PMMC PPM
Doação

Campanha 'Solidariedade na Caixinha' arrecada 8,7 mil embalagens em um mês

Recicláveis serão encaminhados às Centrais de Triagem de Suzano para contribuir com a compra de ração e itens para o bem-estar dos animais

Por de Suzano24 NOV 2021 - 16h16
Campanha 'Solidariedade na Caixinha' arrecada 8,7 mil embalagens em um mêsFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano apresentou nesta semana um balanço positivo da campanha “Solidariedade na Caixinha”. Lançada há um mês, a iniciativa já arrecadou 8.779 embalagens longa vida, que serão direcionadas às Centrais de Triagem para manuseio e descarte correto do material. O valor obtido com a venda dos recicláveis será revertido em compra de ração aos mais de 150 cães e gatos para adoção responsável na cidade.  

A campanha integra as ações desenvolvidas pelo programa "Recicla Cidade", da ONG Espaço Urbano, e é realizada com o apoio das protetoras e outras entidades de Suzano, origem de grande parte dos donativos. O principal objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos animais, por meio da união e da solidariedade dos munícipes, bem como da reciclagem desses itens, que incluem caixas de leite, iogurte, suco, leite condensado, entre outros. 

As arrecadações seguem em quatro locais de coleta: ecopontos Parque Maria Helena (Rua Antônio Francisco dos Santos, 186), Boa Vista (Rua Vítor Miquelino, 553 – Cidade Boa Vista), Marginal do Una (Rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) e Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183 – Jardim Dona Benta). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas, exceto feriados.

O titular da pasta, André Chiang, destacou a quantidade expressiva nas arrecadações e parabenizou o engajamento de todos os envolvidos. “Em um mês conseguimos mais de 8 mil doações, e a expectativa é dobrar este número até o fim do ano. Estamos com diversos projetos em andamento e este é mais um que vem para somar com a dignificação da vida animal”, disse.

Chiang ainda ressaltou o protagonismo das ONGs e protetoras suzanenses na ação solidária: “Grande parte das doações é oriunda das profissionais ativistas do bem-estar animal, que são um importante elo entre a administração e a comunidade. Mais uma vez, mostramos o quanto a união fortalece nossos propósitos e é sempre o melhor caminho”.

Até o fim deste ano, todas as embalagens serão encaminhadas às Centrais de Triagem do Jardim Colorado e do Miguel Badra para completar o ciclo de reciclagem e destinação correta dos materiais, com a possibilidade de originar novos produtos e contribuir com a preservação ambiental.

Para saber mais sobre a campanha “Solidariedade na Caixinha” e demais ações da pasta, entre em contato com o Setor de Bem-Estar Animal, por meio do telefone (11) 4745-2055 ou do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias