Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Candidatos a prefeito assinam termo para realizar 'eleições limpas'

17 SET 2016 - 08h01

Os candidatos a prefeito de Suzano assinaram ontem um termo de compromisso para a realização de "eleições limpas". A cerimônia ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano. Todos os prefeituráveis compareceram.

Conforme programação da entidade, cada postulante à Prefeitura teve 15 minutos, prorrogáveis por mais cinco, para apresentar suas propostas de governo. Depois disso, o presidente da instituição de Suzano, Wellington da Silva Santos, entregava o documento para ser assinado.

O advogado comemorou o papel democrático do encontro e prometeu fiscalizar os candidatos. "Hoje foi uma festa da democracia. Durante o período eleitoral, vamos exigir o cumprimento do compromisso firmado"

Ao final do evento, Silva agradeceu sua equipe por todo o empenho utilizado. Ele ainda comentou o papel da OAB na administração municipal. "A OAB será uma parceira para quem cumprir a lei e um braço forte a quem descumpri-la".

O termo de compromisso por eleições limpas possui dez itens, todos pautados por princípios éticos, segundo o presidente da entidade. Com a assinatura, os candidatos assumiram a responsabilidade, entre outras, de apoiar todas as medidas de transparência de gastos da administração pública e da efetiva aplicação das leis de acesso às informações.

O prefeiturável também terá o compromisso de repudiar a utilização do chamado "Caixa 2", mecanismo de burla aos limites de gastos estabelecidos pela Lei Eleitoral.

De acordo com os advogados, os demais compromissos podem ser visualizados no site da OAB.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias