Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro
Reisinger Ferreira

Candidatos apresentam propostas para geração de emprego e novas indústrias

Prefeituráveis entendem que há necessidade de Suzano gerar mais postos de trabalho

Por Daniel Marques - de Suzano18 OUT 2020 - 05h00
Geração de empregos e geração de novas empresas são propostas dos candidatos a prefeito de Suzano. Os projetos constam do planos de governoFoto: Arquivo/DS
Incentivar e atrair novas empresas e serviços, para fomentar a geração de empregos, é uma das principais propostas dos candidatos a prefeito de Suzano no que diz respeito ao desenvolvimento econômico da cidade.
 
Os prefeituráveis entendem que há necessidade de Suzano gerar mais postos de trabalho, e veem esse caminho como um dos mais eficientes para o aumento nas contratações. Dar força para novos empreendedores também figura como uma boa opção.
 
Derli do PT
 
Caso seja eleito, o candidato Vanderli Ferreira Dourado (PT), o Derli Dourado, deseja articular-se com entidades representativas do setor empresarial, visando apoiar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, trabalho e geração de emprego e renda.
 
Deseja também incentivar a implantação de escolas técnico-profissionais focadas na vocação do município e criar programa de apoio e incentivo as micro e pequenas empresas. 
 
Fomentar a criação e organização dos trabalhadores e grupos produtivos em cooperativas, incentivar a agricultura e a produção de alimentos orgânicos e criar um programa de incentivo e fomento à produção agroecológica no município são outras propostas de Derli.
 
Israel Lacerda
 
O candidato Israel Lacerda (PSL) planeja, em seu plano de governo, reestruturar a Frente de Trabalho. Deseja também criar o Programa de Primeiro Emprego e regularizar débitos fiscais de empresas e comércios da cidade.
 
O candidato do PSL também propõe regulamentar o comércio de ambulantes na cidade e estimular a criação de cooperativas de coleta seletiva. Lacerda quer construir três polos industriais na cidade, em Palmeiras, no Casa Branca e no Rio Abaixo.
 
Implementar ações de incentivo às indústrias e empresas de serviços, para que elas se instalem em Suzano; criar políticas públicas de incentivo ao ecoturismo na região de Palmeiras; e criar o programa IPTU Premiado, onde os contribuintes que estiverem em dia com o município participarão de um sorteio e concorrerão a prêmios, são outras propostas de Lacerda.
 
Jorginho Romanos
 
O candidato Jorge Romanos Junior (DEM), o Jorginho Romanos, deseja reorganizar e recondicionar a malha viária e as estradas vicinais, facilitando o acesso ao transporte e possibilitar a entrada e saída de bens e serviços no município.
 
Jorginho também quer promover a reimplantação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e promover medidas que visem atrair novas empresas e indústrias, além de incentivar as já existentes na cidade.
 
Estimular o crescimento industrial e comercial; estimular programas de apoio aos micros e pequenos empreendedores; e retomar as melhorias dos polos empresariais, bem como promover medidas para viabilizar a construção de novos polos, são outros projetos de Jorginho.
 
Lisandro Frederico
 
O candidato Lisandro Frederico (Avante) deseja criar, no Poder Público, uma nova cultura que vise acelerar a instalação de novas empresas na cidade. Também deseja valorizar o empresário de Suzano e fomentar emprego e renda, tendo como princípio investir dinheiro público em obras, serviços e desenvolvimentos necessários, respeitando as peculiaridades de cada região.
 
Lisandro também quer aumentar a políticas públicas para redução ou gratuidade no transporte público para estudantes e desempregados que estejam em busca de recolocação profissional. Para atrair empresas, o candidato quer criar incentivos fiscais.
 
Ampliar o atendimento do Banco do Povo Paulista, buscando fomentar a criação e sustento de novas empresas na cidade; criar roteiros turísticos; e incentivar e fortalecer melhor estrutura nos polos comerciais nos bairros são outras propostas de Lisandro.
 
Rodrigo Assis
 
O candidato Rodrigo Fernando Assis dos Santos (PCdoB), o Professor Rodrigo Assis, quer criar o Fundo Municipal de Desenvolvimento, voltado ao incentivo do pequeno produtor, pequeno empresário e pequeno comerciante.
 
Quer qualificar profissionalmente os jovens e estabelecer parcerias para facilitação do primeiro emprego, além da oferta de estágios voltados para jovens na administração pública. Assis deseja criar o Cadastro Único do Emprego para sistematização de um banco de dados de pessoas em procura de trabalho e coordenação com empregadores.
 
Criar uma plataforma digital de cadastro de empresas e serviços fornecidos em Suzano, de forma a facilitar a interlocução entre fornecedores e consumidores, é outro projeto de Rodrigo Assis voltado para a geração de empregos.
 
Rodrigo Ashiuchi
 
O candidato à reeleição, Rodrigo Ashiuchi (PL), deseja criar o Centro Público de Economia Criativa, para atrair, desenvolver e disseminar iniciativas deste setor com incubadoras polo e startups. 
 
Quer também garantir as atividades do Banco do Povo Paulista como serviços de financiamento e fomento de pequenos empreendedores.
 
Ashiuchi propõe promover ações conjuntas para fortalecimento dos centros comerciais e implantar a Casa do Artesão de Suzano. Diz que, se eleito, vai estimular e apoiar a criação de circuitos turísticos e promover a sinalização específica para atrativos turísticos do município.
 
Valorizar a Vila Baruel, tornando-a um Centro Turístico, espaço de educação ambiental e valorização da memória material e imaterial da cidade; e criar um Mercadão Municipal são outros projetos de Ashiuchi.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias