quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Candidatos propõem ampliação de horário da Delegacia da Mulher

Fomentar a inclusão e o esporte e criar atendimento exclusivo para o público feminino são outras ideias de prefeituráveis

26 outubro 2020 - 21h56Por Daniel Marques - de Suzano
Combater a violência contra a mulher, fomentar a inclusão e o esporte e ampliar a atuação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Essas são algumas das propostas voltadas para o público feminino, que estão inseridas nos planos de governo dos candidatos a prefeito de Suzano.
 
Há preocupação da maioria dos prefeituráveis em aumentar a segurança das mulheres. E não é só isso. Há candidatos que, caso sejam eleitos, pretendem implantar atendimento médico voltado apenas ao público feminino na cidade.
 
Derli 
 
Inserir o tema “mulheres” nos programas de educação permanente dos servidores públicos é uma proposta do candidato Vanderli Ferreira Dourado (PT), o Derli do PT. Ele também quer dar prioridade à inserção das mulheres nos programas de inclusão do município.
 
Implementar o Orçamento Participativo Mulheres na cidade é outro projeto de Derli.
 
Israel Lacerda
 
Já o candidato Israel Lacerda (PSL), caso seja eleito, deseja implantar o Pró-Mulher na cidade. 
 
Outra proposta – essa voltada para a segurança – seria a informatização e a integração, feita por meio de um aplicativo com o “botão do pânico”. A ideia é voltada para mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Jorginho Romanos
 
Em seu plano de governo, o candidato Jorge Romanos Junior (DEM), o Jorginho Romanos, traz a ideia de incrementar a atuação da DDM de Suzano.
 
Além disso, o candidato deseja aumentar o trabalho da Patrulha Maria da Penha na cidade.
 
Lisandro Frederico
 
O plano de governo do candidato Lisandro Frederico (Avante) traz algumas propostas voltadas ao público feminino. Entre elas, está a ampliação do serviço de proteção à mulher, criandomecanismos e cobrando do governo do Estado aumento horário de atendimento da DDM.
 
Promover planos de conscientização de combate à violência e discriminação contra as mulheres e apoiar e dar subsídios para o funcionamento autônomo dos conselhos municipais de direitos do público feminino são outras propostas do candidato do Avante.
 
Professor Rodrigo Assis
 
Em seu plano de governo, o candidato Rodrigo Fernando Assis dos Santos (PCdoB), o Professor Rodrigo Assis, diz querer promover a abertura de editais para o apoio aos clubes da região, com paridade de financiamento entre esportes masculinos e femininos.
 
Essa, segundo o professor, seria uma forma a fomentar o esporte feminino na cidade.
 
Rodrigo Ashiuchi
 
Se reeleito, o atual prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) deseja criar um Conselho Municipal de Direitos da Mulher e a Clínica da Mulher na cidade.
 
O candidato - que disputa a reeleição - também quer implantar um programa de segurança às mulheres e às famílias e promover ações reflexivas sobre a garantia de direitos, promovendo o debate sobre o combate à violência contra a mulher.