Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE
PMMC MULTI 2020
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Candido apoia Ashiuchi e confirma Walmir como pré-candidato a vice

23 JUL 2016 - 08h01

O ex-prefeito Marcelo Candido anunciou ontem, em coletiva à imprensa, apoio à pré-candidatura do empresário Rodrigo Ashiuchi (PR). O evento foi marcado pela confirmação da ‘dobradinha’, já que o pré-candidato a vice-prefeito será o vereador Walmir Pinto (PDT). Os deputados estadual André do Prado (PR) e federal Marcio Alvino (PR) acompanharam a fusão. Eles estão otimistas e esperam vitória na disputa à Prefeitura.

Candido disse que o apoio à pré-candidatura de Ashiuchi foi confirmado após uma reunião com a liderança do PDT. A conversa foi iniciada na noite de quinta-feira e se estendeu até a madrugada de ontem. O ex-prefeito pontuou que um dos fatores determinantes para o apoio foi de que as propostas republicanos coincidem com as do PDT. “A decisão foi unânime, porque vemos a capacidade política das duas lideranças”, revelou. Candido assegurou que em um eventual governo, segundo ele, o município vai ser governado de forma conjunta, visando o progresso contínuo da cidade.

Para Ashiuchi, a fusão partidária torna-se um momento histórico, inclusive para a sua vida pessoal. Segundo ele, a confirmação de Walmir, como pré-candidato a vice-prefeito, o deixa honrado. “Me sinto honrado por você estar nesta empreitada. É um movimento histórico para minha vida”.

Walmir comentou sobre a aliança e pontuou que a ‘dobradinha’ traz consigo exemplos de gestores experientes e lideranças partidárias, que vão se espelhar num eventual governo. “Lutaremos para recondução e reconstrução do progresso econômico da cidade. Temos exemplos de gestões eficientes que vamos seguir”. Ele criticou a atual gestão do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e afirmou que, segundo ele, o legado deixado pelo tucano foi de destruição.

Além disso, Walmir contou que não vai se afastar do cargo de vereador, uma vez que não afetará nos trabalhos da Casa de Leis. “Não atrapalha porque o trabalho do legislador é esse, de sair na rua, fiscalizar o Poder Executivo. Então, eu continuarei e conciliarei, com a corrida à Prefeitura”, disse.

Os deputados republicanos comentaram sobre a importância da aliança, inclusive, ressaltando a força que o grupo vai ter na disputa ao cargo majoritário. “É um grupo muito forte. E, para nós, do PR é um orgulho, pois vamos buscar a vitória”, disse André do Prado.

Já Alvino revelou estar mantendo conversas com o ex-prefeito, uma vez que o considera uma das mais importantes lideranças políticas da cidade. “Já vínhamos nos falando, porque o consideramos a ‘menina dos olhos’”.

Na coletiva, os pré-candidatos responderam a questionamentos, entre eles, a ataques políticos que poderão sofrer, a proposta de governo e, principalmente, a descrença do eleitorado suzanense.

Segundo Ashiuchi, a campanha vai ser adversa, uma vez que vai buscar apenas a vitória e não a réplica a ataques políticos.

Alvino também aproveitou o momento de perguntas para destacar que a legenda vai participar da maioria das disputas no Alto Tietê.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias