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Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
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Suzano

Capacitação para novo sistema reúne mais de 130 participantes

Iniciativa teve o objetivo de apresentar as funcionalidades da plataforma on-line voltada à aprovação de projetos e solicitação de documentos

19 janeiro 2019 - 16h14Por de Suzano

A capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação sobre a utilização do novo sistema de aprovação on-line de projetos e solicitação de documentos da Prefeitura de Suzano teve a participação de 136 pessoas. Para o chefe da pasta, Elvis José Vieira, a iniciativa foi importante para ambos os lados. A previsão é de que a plataforma esteja disponível a partir de fevereiro.

Entre os profissionais presentes estavam arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis, advogados, técnicos em edificações, servidores públicos e designers de Suzano e região. As aulas foram realizadas no anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) pela empresa responsável pela criação e implantação do sistema Acto.

O curso teve duração de duas horas e aconteceu nesta semana, na terça e na quinta-feira (15 e 17). Nele foram apresentadas as principais funcionalidades da nova plataforma, que possibilita a requisição de documentos, como certidão de diretrizes e de parcelamento de solo, a qualquer hora do dia e da noite, com prazos menores, e que no futuro poderá abrir novas possibilidades e reduzir ainda mais o tempo.

O sistema foi lançado no final de dezembro passado e estará no ar no mês que vem. Antes dos profissionais, servidores públicos municipais também passaram pelo curso de aprimoramento.

Para o secretário, a adesão dos profissionais foi positiva ao mostrar o empenho na modernização dos serviços. “Foi uma jornada muito importante para todos, uma vez que há um envolvimento de pessoas de diversas cidades da região que atuam em Suzano. Assim, revelamos uma nova abordagem para promover agilidade, transparência e eficiência para um setor crucial”, concluiu.

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