Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 26 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2020
PMMC SARAMPO
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO

Carreta da Mamografia inicia atendimentos em Suzano

Veículo do governo do Estado deve realizar 700 exames em mulheres com mais de 35 anos até 12 de setembro; resultados ficam prontos em 48 horas

Por de Suzano29 AGO 2019 - 13h52
Atendimento é voltado para mulheres a partir de 35 anos. É necessário apresentar pedido de exame emitido por médico da rede municipalFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Os trabalhos da Carreta da Mamografia – Mulheres de Peito, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e o governo do Estado de São Paulo iniciaram esta terça-feira, 27. Os atendimentos ocorrem no Largo da Feira (rua Benjamin Constant, 1930 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A expectativa é receber cerca de 700 mulheres até 12 de setembro (quinta-feira). 

A realização dos exames é determinada por ordem de chegada, com a entrega de 50 senhas diariamente, sendo 25 de manhã e 25 à tarde. O primeiro dia já contou com a presença de pacientes da rede municipal de Saúde que aguardam a realização de exames que ajudam a detectar casos de câncer de mama.

A veículo conta com aparelhos de ultrassom, conversores de imagens analógica para digital, impressoras, transmissores via satélite, computadores, mobiliário e sanitários para a população. Os exames são realizados por uma equipe concedida pela Secretaria de Estado da Saúde, composta por técnico em radiologia, enfermeiros e médico radiologista especializado em câncer de mama, e também por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem a triagem das pacientes. 

O atendimento é voltado para mulheres a partir de 35 anos. É necessário apresentar pedido de exame emitido por médico da rede municipal, documento de identidade com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para mulheres com 50 anos ou mais, o pedido é dispensado. 

O resultado é colocado à disposição 48 horas depois do exame e pode ser retirado na própria Carreta da Mamografia. Os casos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde e, posteriormente, para uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Se for detectada alguma anomalia durante os procedimentos, serão realizados exames complementares e a paciente será redirecionada ao sistema de referenciamento da rede estadual, para situações de alta complexidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias