sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cartório define 1.696 voluntários para as eleições

Cartório da 181ª zona eleitoral de Suzano já definiu os mesários que irão prestar atendimento aos eleitores nas eleições deste ano

30 outubro 2020 - 14h52Por Matheus Cruz - de Suzano
O cartório da 181ª zona eleitoral de Suzano já definiu os mesários que irão prestar atendimento aos eleitores nas eleições deste ano. Em Suzano, o cartório é responsável por 51 escolas, entre estaduais e municipais. Para esta eleição, serão cerca de 1.696 voluntários envolvidos no município.
 
A chefe do cartório da 181ª zona eleitoral, Imaculada Pires, comenta as mudanças desta eleição em meio à pandemia. “Estamos contando com o apoio do Tribunal Regional de São Paulo (TRE) e da Justiça Eleitoral. No dia da eleição será disponibilizado álcool em gel para todos os voluntários envolvidos, desde mesários à equipe de apoio e eleitores”, comenta.
 
Dos 1.696 voluntários que irão atuar na eleição, cerca de 360 pessoas ficarão encarregadas para dar instruções aos eleitores no dia da eleição, “eles darão apoio e ajudarão os eleitores a saber qual é a sala correta”, complementa a chefe do cartório eleitoral.
 
Além do álcool em gel que será disponibilizado, outra mudança importante serão os marcadores de pisos, que serão colocados para garantir o distanciamento de um metro entre os eleitores. 
Mesmo com todas medidas de segurança que serão tomadas, a chefe do cartório recomenda os cuidados pessoais dos eleitores.
 
“Sugerimos que os eleitores já cheguem as escolas usando máscara, que é obrigatória, e tenham a consciência da necessidade do distanciamento entre o outro eleitor, para evitar qualquer tipo de problema”. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Em caso de segundo turno, a data definida é 29 de novembro.