Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Cartórios convocam partidos para orientar sobre propaganda eleitoral

10 JUL 2016 - 08h01

Os cartórios eleitorais de Suzano vão se reunir com dirigentes dos partidos para instruí-los sobre quais ações poderão ser feitas na disputa do pleito eleitoral deste ano. O encontro vai debater ainda sobre a propaganda eleitoral e a prestação de contas.

A reunião acontecerá na próxima sexta-feira, às 15 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, na Rua Barão de Jaceguai, no Centro, que foi cedido à Justiça Eleitoral.

A alteração no Código Eleitoral levou as zonas eleitorais do País a promover reuniões para explicar e tirar dúvidas sobre qual postura os candidatos deverão tomar.

Neste ano, as mudanças afetam na padronização de cartazes, adesivos, a redução do tempo de campanha - que só é permitido pedir voto 45 dias antes das eleições -, além de não poder usar caminhões de som.

EXPLICAÇÕES

Para o chefe substituto da 415ª Zona Eleitoral, Rafael Neves Coelho, a reunião vai permitir que presidentes ou representantes das legendas consigam entender de que maneira as alterações vão ou não interferir na disputa municipal. "Principalmente, o debate focará na propaganda e prestação de contas".

Coelho destacou que a definição do evento vai acontecer nos próximos dias por conta da proximidade com as eleições.

"Não podemos demorar porque poderá prejudicar na campanha dos candidatos, seja ao Legislativo ou no Executivo", acrescentou.

Segundo a responsável pela 181ª Zona Eleitoral, Imaculada Pires, a reunião permitirá que o candidato seja orientado corretamente a seguir todos os trâmites sobre as certidões, assim sendo apto a concorrer a um cargo político. "Como será tudo digitalizado tem que ser feito corretamente, portanto, iremos explicar da forma correta de fazer".

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias