Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 29 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/07/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul
MAGIC CITY

Cartórios fazem geração de mídia em 805 urnas

22 SET 2016 - 08h01

Os cartórios eleitorais de Suzano estão realizando geração de mídia em 805 urnas. No procedimento é colocada uma mídia para ser computado o resultado do pleito e um programa, que contém dados dos eleitores aptos a votar. A introdução do sistema começou ontem em 428 máquinas do cartório 181ª. Hoje, será feito em 377 urnas da 415ª Zona Eleitoral. Ao todo, 25 funcionários dos cartórios ficaram a cargo desta função, que faz parte dos preparativos para a eleição de outubro.

Para iniciar o processo na zona 181ª, o juiz do cartório e da 2ª Vara Civil de Suzano, Gilberto Azevedo de Moraes Costa, foi até o local autorizar e acompanhar todo método de conferência de importação de pacotes. A estimativa é que os serviços durem até quinta-feira. Após o término, as urnas receberão cargas e consequentemente serão lacradas para o dia da eleição.

De acordo com a chefe da zona 181ª, Imaculada Pires de Almeida, o procedimento é de extrema importância. "Essa tarefa é obrigatória para que as urnas fiquem em perfeitas condições para o pleito. Esperamos que nenhuma dê erros e que o procedimento seja feito da melhor forma. Os dados dos eleitores aptos são colocados e seguem de cada sessão, ou seja, se um eleitor tentar votar em outra urna, onde o seu dado não foi colocado, não conseguirá".

Já a responsável pelo cartório 415ª, Izânia Alves do Nascimento, falou que a tarefa é totalmente transparente. "O trabalho é aberto para toda a população, pois temos que mostrar de forma evidente o que está sendo realizado. As mídias e os flashs são colocados em cada urna. A expectativa é que dê tudo certo e nada dê errado no dia da eleição", explicou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias