Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Cartórios têm baixa procura para 2ª via

23 SET 2016 - 08h00

O cartórios eleitorais de Suzano registraram baixa procura por requisições de 2º via para títulos de eleitor. Nessa semana apenas 55 pedidos foram feitos.

A chefe do cartório eleitoral 415, Izânia Alves do Nascimento, ressalta que a grande procura é para tirar o primeiro título. "Para retirar o primeiro título as pessoas deixam para a última hora, formando grandes filas. Mas para a 2º via o movimento é tranquilo".

Izânia explica que para votar não é preciso, necessariamente, levar o título. "Esse ano tivemos pouca procura porque atualmente para votar só é preciso saber a seção e escola onde vota, e claro portar documento de identificação, o RG". Ligando para o número 148 é possível se informar sobre a seção e escola onde vota.

A diretora ressaltou a relevância do voto. "A importância de participar do processo eleitoral se dá ao escolher os representantes, para poder cobrar e exigir algo mais tarde.

O cartório eleitoral 181 registrou 24 requisições de 2º via durante essa semana, sendo ontem o último dia para fazer o pedido. No cartório eleitoral 415, também em Suzano, 35 requisições foram registradas até ontem. No último dia para o requerimento, 13 requisições foram feitas no cartório 181 e quatro no cartório 415.

Para fazer o requerimento era preciso ir até um cartório eleitoral portando RG, o documento era retirado na hora. Caso o eleitor deixasse de votar em alguma eleição anterior, uma taxa de R$3,51 era cobrada por eleição perdida.

Além disso, para se preparar para a eleição, o cartório eleitoral 415 realiza hoje cerimônia de cargas de urnas. O cartório eleitoral 181 realizará as cargas e lacração das urnas em cerimônia pública até quarta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias