Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CHECK UP - PÓS COVID
Cazarini
Quality Admistração de Condomínios
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Cronograma

Cata-Treco fará coleta em mais 20 bairros

Nova programação do serviço de recolhimento de inservíveis tem previsão de término para a próxima terça-feira

Por de Suzano12 ABR 2021 - 17h08
Cata-Treco fará coleta em mais 20 bairrosFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Operação Cata-Treco deu início nesta segunda-feira (12) ao seu novo cronograma oficial, que atenderá 20 bairros de Suzano. O projeto municipal é responsável por percorrer as ruas da cidade recolhendo objetos que não têm mais utilidade para a população. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima terça-feira (20). 

O primeiro caminhão de coleta passará pelos bairros Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano e Conjunto Residencial Iraí. O segundo realizará coleta na Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitoria, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.

O Cata-Treco recolhe móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, com exceção de resíduos de construção civil (entulho). Os agentes municipais orientam os suzanenses a separarem o que desejam descartar e deixar na calçada de suas casas logo nos primeiros dias de itinerário, pois o cronograma pode sofrer alterações de acordo com a demanda de cada região. A programação completa está disponível no site oficial da prefeitura (http://www.suzano.sp.gov.br/web/meio-ambiente/cata-treco-programacao).

No último itinerário, que cruzou 18 bairros em diversos pontos da cidade, foram retirados das ruas nove caminhões cheios de itens descartados, o que representa cerca de 90 toneladas.

Segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o projeto tem beneficiado muitos moradores e traz resultados expressivos para o combate ao descarte irregular no município. “A circulação constante dos caminhões de coleta nos permite dar um fim apropriado para o que poderia eventualmente ser descartado de forma inadequada na natureza. Com isso, contribuímos para a preservação ambiental de Suzano”, concluiu.

Quem presenciar descarte irregular na cidade, pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias