Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
ERICA ROMÃO
Reisinger Ferreira
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV

Ceagesp mantém candidatura de Suzano para receber entreposto

08 JUL 2016 - 08h01

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) afirmou que mantém a candidatura da cidade suzanense para receber o entreposto. Porém ainda não há definição de quando a nova sede será construída e nem qual cidade será contemplada, já que para isso acontecer depende de estudos que ainda não foram realizados. A entidade também trabalha com a hipótese de manter a unidade da Capital e construir mais uma sede.

"Desde que a Prefeitura Municipal de Suzano se posicionou como uma das postulantes a receber a Ceagesp em seu território, a discussão encontra-se à espera de estudos econômico-financeiros que possam dar embasamento à tomada de qualquer decisão dessa natureza. Reiteramos que a candidatura de Suzano está registrada ao lado das demais ofertas, e que de momento nenhuma foi declinada pelos motivos expostos anteriormente", informou a assessoria de imprensa em nota.

A assessoria também informou que após a posse do novo presidente, Amaral Filho, ocorrida em 27 de junho, foi solicitado que um levantamento de todos os estudos feitos sobre a mudança. Segundo ele, a decisão será baseada somente em critérios técnicos.

O novo presidente rebateu a informação de que os congestionamentos na Capital sejam o motivo para que a mudança seja feita. "Temos que olhar para outros motivos, como possivelmente a redução da velocidade das pistas, o que poderia causar uma maior retenção de veículos nas rodovias. O critério de mudança de local não serão os congestionamentos", afirma.

CEAGESP

A área que Suzano disponibilizou para construção da Ceagesp tem 2,16 milhões de metros quadrados (m²) e fica próximo a alça de acesso do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que vai ser construída na Estrada dos Fernandes. A vinda da empresa para o município geraria cerca de 15 mil empregos.

Atualmente, o entreposto está instalado em um terreno de 700 mil metros quadrados, na Capital paulista, onde são comercializados os mais variados produtos, que vêm de 1,5 mil municípios de 22 estados brasileiros e também de outros 19 países. Pelo local, circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos, além de 11 mil toneladas de alimentos frescos (frutas, legumes e verduras).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias