Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Cemitérios de Suzano devem atrair 32 mil pessoas no feriado de Finados

27 OUT 2015 - 07h01

O feriado de Finados deve levar 32 mil pessoas aos cemitérios municipais de Suzano. Segundo estimativas da administração municipal, o cemitério São Sebastião tem seis mil sepulturas e o São João Batista conta com 11 mil jazigos. Durante o dia, os familiares visitam e rezam nos túmulos de entes queridos. Também serão realizadas missas.

Os familiares puderam realizar reformas nos jazigos na semana passada, assim como pinturas e limpezas, mas não foi registrado grande movimento. O supervisor geral do cemitério do São Sebastião, Robson Rokue, de 42 anos, falou como foram os movimentos de manutenção dos jazigos. "Nos outros anos já foi mais movimentado, Este ano deu uma boa queda. Com a visita das famílias antes, este ano diminuirá mais o movimento no dia do feriado. A expectativa é de aproximadamente 16 mil pessoas".

O auxiliar administrativo do cemitério do Raffo, Cristiano Correa de Moraes, também espera menor número de visitantes neste ano. "No dia do feriado será bem movimentado, mas mesmo assim será menor que a do ano passado". De quinta-feira até a próxima terça-feira não serão permitidas a realização de obras ou de qualquer tipo de serviço.

Segundo a Prefeitura, a administração dos cemitérios solicita que no Dia de Finados solicita os visitantes levem informações, como nome da pessoa sepultada e data de falecimento, para que seja feita a identificação e localização dos túmulos. No dia, haverá agentes de trânsito nas imediações dos dois cemitérios municipais, que orientarão a chegada dos motoristas e pedestres.

O horário de funcionamento no Dia de Finados será das 8 às 18 horas. O São Sebastião está localizado na Rua Cássia Francisco, nº 651, Vila Figueira, e o São João Batista fica na Avenida Brasiliana, no Distrito de Palmeiras.

REGIÃO

Na região do Alto Tietê são esperados que aproximadamente 287 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais. Mogi tem a maior expectativa, já que 200 mil visitantes devem passar pelos cemitérios São Salvador (11,8 mil sepulturas), Cemitério da Saudade (8,5 mil) e de Sabaúna (645).

Na cidade de Ferraz há dois cemitérios e são esperadas 25 mil visitantes. Já Itaquaquecetuba têm três unidades e a administração municipal estima a visita de 5 mil pessoas. Em Poá, o Cemitério da Paz deve receber 15 mil visitantes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias