Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC PARQUE
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
PMMC PPM
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
Cidades

Centro de Abastecimento distribui 2 milhões de remédios em 9 meses

Secretaria de Saúde calcula que média mensal de remédios distribuídos é de 228.658

Por Matheus Cruz - de Suzano16 OUT 2021 - 23h38
Centro de Abastecimento distribui 2 milhões de remédios em 9 mesesFoto: Regiane Bento/DS
O Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Suzano já distribuiu 2.057.925 medicamentos entre janeiro e setembro deste ano às unidades municipais de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, a média mensal de remédios distribuídos é de 228.658.
 
O dado é menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a pasta calculou a distribuição de 2.114.550 unidades de medicamentos. A unidade tem como atribuição a aquisição e recebimento de medicamentos e materiais médico-hospitalares, além da distribuição às unidades municipais de saúde; controle de validade; e acondicionamento.
 
Na função de armazenar e destinar os medicamentos para as unidades municipais de saúde, o procedimento de distribuição ocorre quinzenalmente. Com atendimento localizado no Jardim Vitória, o CAF funciona de segunda a sexta, em horário comercial, das 8 às 17 horas.
A unidade é localizada estrategicamente para atender todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e foi inaugurada em 2018. O espaço atua no armazenamento e distribuição de remédios e insumos de maneira dissolvida para todas as UBSs.
 
O local tem ainda, entre suas principais finalidades, o controle de segurança de entrada e saída de medicamentos, tanto no âmbito físico como financeiro. Além disso, com o estoque controlado, é possível manter os medicamentos em quantidade regular, sem faltas quando necessários.
Ainda segundo a pasta, mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as rotinas de logística foram mantidas no CAF, já que as farmácias das unidades municipais não pararam nem reduziram os atendimentos. 
 
Entretanto, os parâmetros de segurança sanitária foram alterados conforme boletins informativos do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias