sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Centro de Convivência retoma aulas presenciais de seis cursos

Unidade atende mais de 50 alunos e segue com chamamento dos munícipes inscritos em 2020

30 outubro 2021 - 16h00Por de Suzano
No início deste mês, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti iniciou a retomada gradual das atividades presenciais, após recesso como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, a unidade conta com 56 alunos matriculados e distribuídos nos seis cursos disponíveis. A administração ainda segue com o chamamento dos munícipes inscritos no ano de 2020 para oportunizar a continuidade de participação. 
 
Seguindo os protocolos de segurança para enfrentamento à pandemia de Covid-19, neste primeiro momento são ofertados os cursos sem contato físico direto e com turmas reduzidas, entre elas de jogos de xadrez e dama, violão, tricô, alfabetização e também de Lian Gong. Ainda neste ano, a expectativa é expandir a grade de atividades com aulas de pintura em tecido e crochê. 
 
As aulas seguem de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a disponibilidade do professor voluntário e da turma interessada em participar. O principal objetivo do Centro de Convivência é estimular habilidades e integração entre os participantes, assim como de proporcionar mais qualidade de vida e dignidade durante o processo natural de envelhecimento. 
 
Para a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, em menos de 15 dias do retorno das atividades, a equipe já notou uma grande mudança nos alunos. “Eles chegaram aqui tímidos e com dificuldades de socialização. Agora já estão com mais vitalidade e com brilho no olhar, e isso não tem preço. Os alunos costumam ser gratos ao CCMI pela oportunidade, mas são eles que nos ensinam diariamente”.
 
A unidade pretende assegurar as vagas para os idosos que já haviam se matriculado antes da paralisação das atividades. “Sabemos que muitos ainda estão adquirindo confiança para retornar presencialmente, e estamos fazendo o acolhimento deles mesmo distantes, mantendo o constante diálogo e resguardando a oportunidade antes de abrir o período de novas inscrições”, explica a primeira-dama. 
 
Entretanto, os interessados em participar da lista de espera para as atividades deste ano poderão realizar a intenção de matrícula na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade (Rua Benjamin Constant, 1.375 - Centro), apresentando um documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteirinha de vacinação contra a Covid-19, com o recebimento das duas doses. 
 
O atendimento ocorre em dias úteis, das 8 às 17 horas, e o telefone para contato é o (11) 4743-1600 ou (11) 4747-8064.