Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Centro e Palmeiras zeram número de homicídios no 1º mês do ano, diz SSP

26 FEV 2016 - 08h00

Suzano registrou apenas um assassinato em janeiro deste ano. O número é 75% menor do que o computado no ano passado, quando a cidade teve quatro homicídios. Dados divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apontaram que o Centro e a região de Palmeiras não registraram nenhum caso no primeiro mês deste ano. O único homicídio aconteceu na região do Boa Vista. No ano passado, duas mortes violentas haviam sido registradas em Palmeiras, uma no Boa Vista e uma na área central.

Os casos de roubo e furto continuam sendo predominantes nos registros de Boletim de Ocorrência (B.O.) das três delegacias da cidade. Somente em janeiro foram computados 177 roubos, uma média de quase seis por dia, e 190 furtos. Além disso, foram registrados 78 roubos e 78 furtos de veículos.

Outra ocorrência que teve alto número de registros é de lesão corporal dolosa, com 59 casos. A quantidade de casos aumentou 51% em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando foram computadas 39 lesões. A SSP também apontou que houve lesão corporal em 22 acidentes de trânsito. Este tipo de incidente também teve aumento do ano passado para 2016. O crescimento chegou a 29,41%, já que em janeiro de 2015 foram computados 17 casos.

Dos mais de 20 tipos de ocorrências divulgadas, Suzano não registrou casos em sete: homicídio doloso por acidente de trânsito, número de vítimas em homicídio doloso por acidente de trânsito, roubo a banco, homicídio culposo e homicídio culposo por acidente de trânsito, além de latrocínios e o número de vítimas deste mesmo crime.

PRODUTIVIDADE

A SSP também divulgou ontem os dados de Produtividade Policial. Em janeiro, foram instaurados 240 inquéritos policiais, 81 pessoas foram presas em flagrante e 16 por mandado. Além disso, foram registrados 29 casos de tráfico.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias