Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Centro, Vilas Amorim, Figueira e Urupês têm mais casos e óbitos

São, ao todo, 2.072 infectados e 59 óbitos registrados nesses quatro locais, segundo levantamento da Prefeitura

Por de Suzano27 JAN 2021 - 23h20
Centro, Vilas Amorim, Figueira e Urupês têm mais casos e óbitosFoto: Wanderlei Costa/Secop Suzano
Mapeamento de casos do novo coronavírus (Covid-19) por região em Suzano, com dados atualizados até o dia 25 de janeiro (segunda-feira) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que o Centro, Vilas Amorim, Figueira e Urupês têm mais casos e mortes por Covid-19.
 
São, ao todo, 2.072 infectados e 59 óbitos registrados nesses quatro locais.
 
Cidade Miguel Badra - Baixa e Alta - e o Boa Vistaregistraram 46 mortes por Covid-19 (veja tabela nesta página).
 
A Vila Ipelândia tem o menor números de casos (103) e mortes (duas).
 
Nesta semana, Suzano voltou para a Fase 2 – Laranja do Plano São Paulo, conforme determinação do governo do Estado. As novas medidas restritivas estipuladas para a Região Metropolitana preveem o encerramento das atividades não essenciais durante o período noturno e ao longo dos dois próximos finais de semana (30 e 31/01 e 06 e 07/02), vigorando assim as regras da Fase 1 – Vermelha. A expectativa é de que uma nova classificação seja avaliada a partir do dia 7 de fevereiro. 
 
Seguindo as determinações do governo paulista, o decreto municipal nº 9.569/2021 estabelece nesta segunda-feira a adesão à Fase 2 – Laranja, válida para os dias úteis, até a primeira semana de fevereiro. Já as regras da Fase 1 – Vermelha estarão vigentes no período noturno, das 20 às 6 horas, e aos finais de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.
 
Na Fase 2 – Laranja, durante os dias úteis, a abertura de lojas, shoppings, bares, restaurantes, parques, escritórios, salões de beleza, barbearias e academias estará liberada por oito horas seguidas, com 40% da capacidade de ocupação, até as 20 horas. A partir daí e até as 6 horas, a cidade entra na Fase 1 – Vermelha, quando é permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais.
 
Já durante os dois próximos finais de semana, a Fase 1 – Vermelha estará vigente durante todo o dia. Isso significa que o funcionamento de lojas, shoppings, bares, restaurantes, parques, escritórios, salões de beleza, barbearias, academias e todos os demais serviços não essenciais será proibido aos sábados e domingos.
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias