Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Cetesb vai inspecionar área de antigo pátio após temor de contaminação

15 NOV 2015 - 07h01

A área que abrigava o antigo pátio de veículos Suzano, entre as ruas Israel Ramos da Silva e Getúlio Moreira de Souza, no bairro Casa Branca, será vistoriada pela Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb). A medida será tomada, após o DS receber reclamações de moradores do entorno do terreno, sobre a possibilidade da área ser contaminada. Um condomínio será construído no local pela Construtora Probase.

De acordo com a Agência Ambiental de Mogi das Cruzes, nenhum pedido de licença para o empreendimento imobiliário foi solicitado a Cetesb. A área citada também não faz parte do levantamento de áreas contaminadas da companhia. Contudo, uma inspeção será realizada no local, nos próximos dias, para averiguar a situação do terreno.

A Probase adiantou em nota que a construtora adquiriu recentemente a área e já teve o projeto para construção de um condomínio residencial aprovado pelos órgãos públicos.

O DS esteve no local. Um trator fazia a limpeza do terreno e algumas áreas já estavam previamente demarcadas.

Além disso, uma placa da construtora está no local e anuncia a obra. O espaço que antes, mesmo desativado, abrigava carcaças de veículos apreendidos pela municipalidade não tem mais nenhuma estrutura.

DESATIVADO

Desativado em junho do ano passado, depois de um incêndio que queimou 20 carros, neste ano, o pátio ainda guardava os veículos apreendidos. Entre 2014 e segundo semestre deste ano, três novos incêndios foram registrados na área.

O pátio desativado iniciou as atividades em 2013. Entre as suspeitas para o fechamento da unidade está contaminação do solo ou por ser área de manancial.

A situação preocupa o educador físico e vizinho, Samuel Pereira. "Acho que o pátio ficou aberto por apenas seis meses e depois foi fechado. Na época havia boatos sobre a contaminação da área", comenta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias