Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 20 de janeiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/01/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS  - OFTALMOLOGIA
GOLDSTAR

Chuva causa alagamentos e transtornos para bairros de Suzano

Trânsito ficou bastante carregado na região central do município. Volume da chuva foi de 56 milímetros

Por Thiago Caetano - de Suzano12 JAN 2021 - 22h07
Chuvasprejudicaram bairros de Suzano. Parque Maria Helena sofreu com alagamentosFoto: Isabela Oliveira/DS
A chuva de ontem causou alagamentos em bairro e vias de Suzano. 
 
Um dos locais atingidos foi a Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), no cruzamento com a Avenida Antônio Marques Figueira, no Centro do Município. O trânsito na região ficou bastante congestionado. O DS foi às ruas e flagrou um homem que estava tentando desentupir, possivelmente um bueiro, na via. 
 
Segundo a Prefeitura Municipal de Suzano, através da Defesa Civil, a chuva atingiu o volume de 56mm. A pasta também informou que uma cobertura metálica de um estabelecimento na Rua Baruel caiu. Não houve vítimas. 
 
O órgão informou que a Defesa Civil Municipal “interditou o local e acionou o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a causa apontada foi o desprendimento de parte do beiral de concreto, que acabou derrubando a cobertura”. O dono do estabelecimento será notificado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas para que o mesmo “apresente um novo projeto para a recuperação do beiral”. 
 
Parque Maria Helena
 
Também houve alagamentos no Parque Maria Helena, nas ruas: São Vicente de Paulo e Benedito Faria Marquês Filho. “Isso aqui é o nível do rio lá embaixo. Toda vez que chover isso aqui vai alagar”, disse o aposentado Roque Gonzaga, que estava em uma padaria no bairro.
 
O proprietário do estabelecimento, acha que o problema está em um bueiro, bem próximo da padaria. Segundo o comerciante, faltou pouco para a água invadir o estabelecimento. “Acredito que esse bueiro não tem vazão suficiente. Tem muita sujeira. Precisa fazer uma manutenção e limpeza aí. Não vence a água e enche tudo aqui”, disse Domingos Alevato. 
 
Gustavo Gonzaga confirmou que o problema é bastante comum em período chuvoso. “Toda vez que chove acontece isso. Esse bueiro deve estar trabalhando com metade do cano”, contou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias