Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Chuva deixa área central e Vila Amorim sem energia por duas horas

08 DEZ 2015 - 07h01

Por conta das fortes chuvas registradas no domingo em Suzano, toda a área central de Suzano e parte da Vila Amorim ficaram duas horas sem energia elétrica. O 'apagão' aconteceu entre as 22h50 e 0h51, de segunda-feira. Apesar do horário, moradores afirmaram que a interrupção do fornecimento de energia aconteceu por volta das 21h30. Alguns comércios tiveram que fechar as portas.

A EDP Bandeirante, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, informou, em nota, que equipes da distribuidora trabalharam para a normalização do abastecimento, que ocorreu de forma gradativa. A empresa ainda ressaltou que a rede de distribuição está sujeita a uma série de fatores externos. Entre eles estão às chuvas, descargas atmosféricas e vendavais.

Moradores e cidadãos das áreas impactadas falaram que a falta de energia vem acontecendo inúmeras vezes. "As ruas estavam todas escuras. Direto acaba a energia e fica muito perigoso as ruas. Ficamos com medo dos assaltos. É preciso que resolva este problema o mais rápido possível", disse a professora Nadia Diniz, de 44 anos.

O motorista Marcelo dos Santos Araujo, de 41 anos, comentou que, por volta das 21h30, já havia acabado a energia elétrica na Vila Amorim. "Foi muito rápido e várias vezes acontece. O estranho é que algumas ruas foram afetadas apenas quando começou a falta de energia e depois todas foram atingidas".

O motoboy de uma lanchonete Rafael Farias, de 22 anos, explicou que tiveram que fechar as portas para os clientes. "Devido ao 'apagão', tivemos que abaixar as portas porque não tinha condições de atender os clientes".

A concessionária ainda esclareceu que diante das características de tais ocorrências, o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema. Vale lembrar que muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de proteção da rede elétrica.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias