Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC ISS
PMMC PARQUE
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC PPM
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA

Cidades do Alto Tietê começam a receber decorações de Natal

Montagem da decoração deverá ser mais tímida na comparação com anos anteriores

Por Matheus Cruz - de Suzano25 NOV 2021 - 22h45
Ruas das cidades estão sendo enfeitadasFoto: Regiane Bento/DS
As cidades do Alto Tietê começam a ganhar, aos poucos, os tradicionais enfeites de Natal. Entretanto, a montagem da decoração deverá ser mais tímida na comparação com anos anteriores, ainda por reflexo da pandemia e da situação econômica que os municípios enfrentam.
 
Em Suzano, a Prefeitura confirmou que haverá decoração natalina em espaços públicos da cidade. Contudo, a preparação ainda está sendo elaborada e não há detalhes de quais locais deverão receber os enfeites. Tradicionalmente a decoração é feita na Praça João Pessoa, no Centro, e em ruas da cidade.
 
A região central de Mogi das Cruzes também receberá decoração de Natal. Os enfeites serão formados por luzes decorativas, como ocorre todos os anos. Segundo a Prefeitura, a instalação foi iniciada nesta quinta-feira (25) em três pontos: Theatro Vasques, Casarão e Largo do Carmo. O trabalho nestes locais tem previsão de ser concluído na sexta-feira (26).
 
Além disso, outros pontos do Centro também receberão decoração natalina com lâmpadas: o prédio da Prefeitura, a Praça Coronel Benedicto Almeida e o Centro Cultural. A cidade também receberá outras contribuições do tipo, feitas por entidades ligadas ao comércio.
 
Itaquaquecetuba está em fase de preparo para as decorações. A administração abriu processo licitatório para chamamento de empresas que estejam interessadas em realizar a montagem da decoração de Natal no município.
 
Além disso, está previsto que ocorra um desfile de Natal com alunos da rede pública municipal para o dia 5 de dezembro. A organização está sendo feita por meio do Fundo Social de Solidariedade.
 
De acordo com o Executivo, ainda está prevista a realização do Natal Solidário no Parque Ecológico Mario do Canto, no dia 17 de dezembro, para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nas unidades do CRAS. O evento será feito com dinheiro arrecadado no show beneficente do artista Diogo Nogueira, no dia 10 de dezembro.
 
Em Santa Isabel, a decoração será na Vila Papai Noel, que ocorrerá na Praça Fernando Lopes, localizada na Avenida da República, Centro. A atração será aberta ao público e totalmente gratuita. A Prefeitura ainda não possui data prevista para inauguração, pois o projeto está em andamento.
 
Arujá também terá decoração natalina, mas os pontos ainda estão sendo definidos. De acordo com o Executivo, serão decoradas a Praça do Coreto, a Praça da Matriz, a Avenida Amazonas, rotatórias da cidade e demais pontos estratégicos.
 
As prefeituras de Poá e Guararema anunciaram que as cidades não vão contar com decorações natalinas neste ano. Em Poá, a Secretaria de Cultura informou que o motivo do cancelamento é a situação de calamidade financeira que o município se encontra. Apesar disso, por meio de uma parceria com a Radial Transportes, será disponibilizado um ônibus decorado com iluminação especial para percorrer o itinerário das linhas municipais.
 
A conhecida e já tradicional decoração natalina de Guararema também está cancelada, por conta das medidas de prevenção à Covid-19. A Prefeitura anunciou o cancelamento de todos os eventos com público em 2021, incluindo o Cidade Natal 2021. Até o fechamento desta reportagem, as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e Salesópolis não retornaram o contato feito pelo DS. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias