quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Cineteatro retoma exibição semanal de filmes

Programação de novembro tem início nesta terça-feira (9) com a animação 'Gato de Botas'; iniciativa da Prefeitura de Suzano é gratuita

09 novembro 2021 - 13h02Por de Suzano

Com a reabertura oficial do Cineteatro Wilma Bentivegna no dia 27 de outubro, a Secretaria de Cultura de Suzano anunciou que o projeto Cinema Para Todos também será retomado na cidade. A iniciativa contará com exibições semanais de grandes obras da sétima arte. Seu objetivo é fortalecer o acesso da população às produções audiovisuais de forma totalmente gratuita. No catálogo há uma extensa lista de sucessos para todos os gostos.

A programação de novembro é voltada para a família, em especial o público infantil. Com isso, a unidade abrirá as portas para receber a população ao longo de todas as terças-feiras, sempre às 15 horas. O retorno do projeto já acontece nesta semana, e será marcado pela exibição de “Gato de Botas”, da DreamWorks Animation. O longa-metragem que promete cativar as crianças conta as aventuras e o passado desse galante felino, que ficou conhecido por participar da franquia “Shrek”.

A entrada é livre para todas as idades, não exige apresentação de documentos e será feita por ordem de chegada. Vale destacar que, para garantir a segurança de todos os presentes e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o espaço contará com capacidade de lotação limitada a 70%, ou seja, com 50 lugares. O espaço seguirá todos os protocolos sanitários necessários, com oferta de álcool gel e aferição de temperatura. O uso de máscara continua obrigatório.

Seguindo a programação, no dia 16/11 (terça-feira) será a vez de “Kung Fu Panda” dominar a sala do Cineteatro. A animação, lançada em 2008, mostra os primeiros passos da jornada de Po, um urso panda atrapalhado, para se tornar o Dragão Guerreiro, o maior mestre de artes marciais do Vale da Paz. Repleta de cenas de ação e bom humor, a história se tornou um fenômeno mundial e é tida até hoje como um dos maiores sucessos do cinema infantil.

Na semana seguinte (23), “O Espanta Tubarões” promete levar os suzanenses para uma aventura no fundo do mar. Nele, um peixe com grandes aspirações presencia a morte de um grande tubarão e espalha a mentira de que ele foi o responsável pela fatalidade, em busca de fama e respeito. Só que essa história chega aos ouvidos das pessoas erradas e o envolve em uma série de problemas. Fechando o mês, no dia 30 de novembro os vikings da ilha de Berk vão invadir o telão para a exibição de “Como Treinar o Seu Dragão”. A animação marca o começo das aventuras de Soluço e Banguela, e conta com muita diversão e importantes lições de vida.

O coordenador do polo de Audiovisual da pasta, Herculano Oliveira, destacou que a iniciativa faz parte do programa “Ponto MIS”, do Museu da Imagem e do Som (MIS), que promove a oferta gratuita de filmes à população de várias cidades. “O Cineteatro é um espaço plural que promove a universalização do acesso ao cinema em Suzano, tendo um papel crucial para a cultura. Com o retorno de suas atividades, podemos enfim voltar a celebrar a sétima arte de forma democrática e acessível na cidade, sem nenhum custo para o cidadão. É uma oportunidade imperdível de lazer para toda a família”, concluiu.

O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado no número 70 da rua Paraná, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-4180.