Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS

Cipeiros e sindicalistas participam de encontro

Por Daniel Marques - de Suzano30 AGO 2019 - 09h00
Evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de SuzanoFoto: Sabrina Silva/DS
Com o objetivo de trocar experiências para redução de acidentes no ambiente de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), com profissionais de indústrias, realizaram na manhã desta quinta-feiram 29, o 2º Encontro de Cipeiros e Profissionais do Sesmt do Setor Químico.
 
O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Suzano, que representa oito das 10 cidades da região que têm empresas no ramo.
 
Com palestras e debates, o objetivo do ato também foi conscientizar os presentes de que a Cipa é importante para a prevenção de acidentes que podem gerar ônus para as instituições.
 
O presidente di sindicato que sediou o evento, Edison Alves da Silva, explicou que o objetivo dos cipeiros é evitar que acidentes aconteçam no local de trabalho. Por isso, a fiscalização incomoda donos de empresas e causam preocupação nos profissionais da segurança.
 
“O cipeiro tem dois anos de estabilidade. Após isso, ele pode perder o emprego caso não seja reeleito. Alguns sentem medo de revelar os problemas de uma empresa”, contou.
“O que queremos é que o cipeiro seja visto como um parceiro da empresa, para que o trabalho deles evite prejuizo para as instituições”, emendou.
 
A ideia é fazer a reunião com profissionais de Recursos Humanos (RHs) das empresas também.
Participaram do evento membros de sindicatos e representantes da Cipa de Suzano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias