sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Clínicas veterinárias registram aumento do movimento na pandemia

Brasil é o terceiro maior mercado para pets no mundo, Suzano conta com uma grande quantidade de clinicas e pet shops

31 outubro 2020 - 22h30Por Matheus Cruz - de Suzano
As clínicas veterinárias de Suzano registraram um aumento no movimento durante a pandemia. Segundo profissionais da área que prestam atendimento aos animais de estimação, os donos de cães e gatos tiveram mais tempo para cuidar da saúde dos pets já que ficaram mais tempo em casa. Por outro lado, atendimentos de rotina como banho, tosa e vacinações sofreram redução.
 
"O movimento aumentou bastante durante a pandemia. Acredito que como as pessoas ficaram mais tempo em casa, ganharam tempo para cuidar melhor dos bichos", informa a veterinária Tassia Petruci que realiza atendimentos na clínica Pet Clin. 
 
Além dos atendimentos médicos, a clínica localizada na Rua Francisco Quadra Castro, 58 (centro) também realiza banho e tosa, mas para estes casos não houveram aumento nos atendimentos. "Não fizemos tanto banho e tosa nos últimos meses. Proporcional ao tempo ganho em casa pelos donos, muitos preferiram dar banho nos pets em suas residências afim de evitar riscos de contrair o vírus ao saírem de casa", complementou Tassia.
 
Outra clínica consultada pelo DS é a Vet e Pet, onde o movimento desde o início da pandemia também apresentou aumento, mas para atendimentos específicos e cirurgias mais graves. 
 
"Normalmente atendemos mais quadros de acidentes domésticos ou doenças motivadas pela idade avançada dos bichos. Durante a pandemia houve uma queda no movimento para atendimentos específicos, como vacinações. Mas em atendimentos que envolvem cirurgias mais complexas e acompanhamento, houve um aumento considerável", comenta a veterinária auxiliar Yara Domingues. A clínica Vet e Pet fica localizada na Rua Augusta Aparecida de Carvalho Morais, 196 - centro. 
 
Vale lembrar que o Brasil é o terceiro maior mercado para pets no mundo, Suzano conta com uma grande quantidade de clinicas e pet shops espalhadas pela cidade para este tipo de atendimento. Ao contrário de outros setores, o mercado de pets não sofreu danos significativos durante a pandemia.