Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
PMMC MULTI 2020
Reisinger Ferreira

Com atraso de 4 meses, hospital será entregue no final de agosto

29 JUL 2016 - 08h00

Com entrega inicial prevista para abril, as obras do Hospital Estadual de Suzano, anexo ao Hospital das Clínicas (HC), ainda estão em fase de acabamento e a nova data de conclusão foi marcada para o final de agosto. Segundo a assessoria de imprensa do HC, a conclusão dos trabalhos foi prejudicada em decorrência de um vendaval que atingiu a cidade em maio. Na ocasião, árvores caíram em cima do prédio - que recebia os últimos acabamentos -, o que resultou em novos reparos.

Em abril, o DS publicou matéria em que a superintendência da unidade explicava que a abertura do hospital anexo dependia apenas da aquisição de equipamentos (marcenaria, mobiliário e camas hospitalares), implantação do sistema de ar-condicionado, ligação definitiva de energia e comunicação visual. "Toda a estrutura do prédio está pronta", disse na época o superintendente do HC, Antônio José.

Porém, em maio, o HC apresentou nova data para a conclusão das obras e informou que a unidade ainda recebia os últimos retoques. A nova data de entrega foi agendada para junho. Sendo que no último mês, ainda com a informação de que obras de acabamento eram feitas no Hospital Estadual, a assessoria de imprensa apontou julho como o prazo final para entrega da unidade.

Apesar de o Estado apontar nova data para conclusão e entrega da obra, ainda não foi confirmado o dia da inauguração e abertura do equipamento ao público. Com o início das atividades do Hospital Estadual, a população ganhará 250 novos leitos, sendo 120 para o novo Hospital das Clínicas e 130 para a unidade de retaguarda, já existente e que também recebe investimentos para reforma.

O anexo estadual está sendo construído em uma área de 5,2 mil m² e terá leitos em Hospital-Dia, Unidade de Terapia Semi-intensivo (UTI) e duas salas cirúrgicas. Além disso, o hospital contará com um novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, equipado com ressonância nuclear magnética, tomografia, mamografia, raios-X, eco-cardiograma, entre outros equipamentos para diagnóstico de doenças. A unidade, sob gestão do HC, prestará assistência médico-hospitalar especializada em cuidados à pacientes de longa permanência. Foram investidos R$ 31,8 milhões nas obras.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias