Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 25 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/05/2022
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
COVID CENTRO MÉDICO
Saúde

Com estoque quase zerado, Hemocentro busca novos doadores de sangue tipo O

Unidade está localizada na Avenida Antônio Marques Figueira, nas dependências da Santa Casa de Suzano

Por Guynever Maropo - de Suzano12 MAI 2022 - 14h14
Com estoque quase zerado, Hemocentro busca novos doadores de sangue tipo OFoto: Isabela Oliveira\DS
O Hemocentro de Suzano busca novos doadores de sangue dos tipos O- e O + para abastecer o estoque, que está praticamente zerado. Esses tipos de sangue são os mais utilizados em casos de emergência, por isso a necessidade de manter o estoque abastecido.
 
De acordo com a responsável pela controladoria do Hemocentro, Verena Isabelle, a necessidade maior é do tipo O-, doador universal para todos os demais (O +, A +, B +, AB +, A-, B-, AB-, O-).
“Por isso, sempre precisamos ter bastante doadores dessa tipagem. Tem bastantes doadores que se preocupam e fazem grandes campanhas, inclusive que costumam fazer doações aqui. Porém para atingir o estoque necessário de O + e O- precisa sempre de novos doadores”, afirma.
 
A unidade está localizada na Avenida Antônio Marques Figueira, nas dependências da Santa Casa de Suzano, na Vila Figueira. Para uma melhor organização do estoque e comodidade dos doadores, as doações permanecem feitas mediante um agendamento prévio pelo WhatsApp (11) 4752-9999.
 
Caso o candidato tenha se imunizado contra a Covid-19 recentemente, tem que estar atento às medidas. Se tiver sido imunizado com a vacina Coronavac e Covaxin somente após 48 horas da aplicação da dose podem doar o sangue.
 
Novos doadores que tomaram as demais vacinas como AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Sputinik e a Moderna/Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, podem fazer a doação após sete dias do recebimento da dose.
 
Para realizar o procedimento, o doador precisa ter mais de 16 anos. Caso seja menor de idade, o doador deve comparecer à unidade acompanhado dos responsáveis, portando um documento com foto. A saúde precisa estar em dia, não tomar nenhum medicamento e pesar mais de 55 quilos. 
Este é um gesto rápido e solidário e pode salvar vidas de pessoas que necessitam de tratamentos, intervenções médicas, pacientes de doenças crônicas graves e feridos que precisam de transfusão. “Em cada doação, uma pessoa pode salvar a vida de até quatro pessoas”, explica a responsável pela controladoria do Hemocentro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias