Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
Suzano

Com Fatec, times de futebol preparam mudança para o Parque Max Feffer

Faculdade será instalada no atual terreno usado por clubes amadores no Monte Cristo

Por Marília Campos - de Suzano07 DEZ 2018 - 00h04
Campos de futebol vão ter de deixar área para construção da FatecFoto: Sabrina Silva/Divulgação
O terreno cedido ao governo estadual para instalação da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), usado como campos de futebol pelos clubes amadores Reunidos e Monte Cristo, no bairro homônimo, ainda presta a mesma finalidade. Os times concordam em desocupar a área, mas aguardam a conclusão das obras na futura nova localização dos campos, no parque Max Feffer. População aprovada instituição de ensino na vizinhança. 
 
Os clubes futebolísticos estão cientes da mudança, embora a alteração interrompa uma história de quatro décadas nos campos do coração do Monte Cristo, na esquina entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes.
 
"Vamos começar do zero. Esperamos essa história desenrolar até o meio do ano que vem. Já conversamos com as secretarias de Esportes e Obras, sem problema algum", afirmou o presidente do time Reunidos Futebol Clube, Rene Adriano Machado.
 
Conforme publicado pelo DS, esses clubes amadores que estiveram no terreno municipal- agora sob controle do Estado, após doação- receberão espaço no parque Max Feffer. A proposta envolve a criação de quatro campos de futebol nas pendências do parque, com terraplanagem de acordo com as determinações mínimas de tamanho, 45m x 90m. As instalações também serão compartilhadas com a Associação Esportiva Cruz de Malta e o Sport Clube Cruzeiro do Sul. "Aguardamos finalizar as instalações físicas, como vestiários. Assim, iniciamos os projetos de mudança. A nossa expectativa é por um bom espaço que atenda à população. A comunidade tem pouca oportunidade de lazer no bairro", diz Marcelo Aparecido Pereira, presidente do Esporte Clube Monte Cristo. 
 
Os campos na localidade fazem parte da rotina dos moradores do bairro e faz a alegria de crianças, que costumam usar o espaço para brincar durante as tarde da semana. Para a balconista Nathália Tainá, a instalação da Fatec será benéfica à localidade, apesar da perda dos campos. A comerciante Amara Rita Guimarães compartilha da mesma opinião quanto à instituição de ensino. "Vai ser ótimo trazer mais investimento". A aposentada Idália Pinheiro, moradora do bairro há 50 anos, lembra do início dos clubes na vizinhança e também apoia a novidade. 
 
"Acho que vai ser bom demais trazer faculdade para cá, assim as ruas ganham mais movimento e novos moradores". 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias