Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2018
MRV - ATÉ O SEU MADRUGA VAI SAIR DO ALUGUEL
PMMC DEZEMBRO - SALA DO EMPREENDEDOR
PMMC BAZAR SOLIDARIO 2018
Lazer

Comemoração do Dia das Crianças atrai mais de 10 mil pessoas ao Parque Max Feffer

Suzanenses puderam participar de atividades circenses, oficinas de artesanato, contação de histórias e sessões de cinema

13 OUT 2018 - 14h55
Max Feffer recebeu mais de 10 mil no Dia das CriançasFoto: Wanderley Costa/Secop

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Max Feffer durante o feriado nacional desta sexta-feira (12/10), em que foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e o Dia das Crianças. No local, os frequentadores participaram de diversas atividades infanto-juvenis, além de terem à disposição pistas de skate e de ciclismo, quadras de vôlei e de futebol e brinquedos infláveis.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa começou às 10 horas e se estendeu até 16h30. Na área verde do parque, famílias realizaram piqueniques e também participaram de atividades circenses e oficinas de artesanato. Já no Pavilhão Zumbi dos Palmares, os pequenos puderam interagir com a contação de histórias e assistir sessões de cinema.

A Cultura suzanense realizou ainda pinturas faciais nas crianças e nos adolescentes e atividades com esculturas de balões.  O tempo ameno também convidou os participantes a visitarem o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, anexo ao parque, que disponibilizou doces às crianças que passaram por lá.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a grande participação da comunidade reflete o empenho da administração municipal em oferecer novas opções de lazer às famílias. “Suzano vem sendo reestruturada e recebendo melhorias em todos os setores. Um exemplo claro disso é o próprio Parque Max Feffer, que estava abandonado e graças a atual gestão está mais moderno e seguro, o que resultou no reconhecimento da população. Só neste feriado (12/10), tivemos a participação de 10 mil pessoas, superando a média de 3 mil aos finais de semana”, frisou.

Além das atividades oferecidas no Parque Max Feffer, foram realizados paralelamente eventos no Centro Cultural Monteiro Lobato, no Clube Urupês e no Instituto Virtutis, com apoio do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc).

Outras atividades

Neste domingo (14/10), a prefeitura oferecerá apresentações teatrais gratuitas com a peça “Invisível aos Olhos”, que é uma releitura da obra “O Pequeno Príncipe”, da Cia. Atores Insanos. As encenações poderão ser conferidas no Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), a partir das 10 horas.

Já na segunda-feira (15/10), o projeto 7ª Arte terá uma sessão especial para as crianças com o filme "Gnomeu e Julieta". A iniciativa tem início às 19 horas e é oferecida gratuitamente no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro). 

No sábado (20/10), a Secretaria Municipal de Cultura vai realizar o "Dia Criança Feliz" no Centro Cultural do Colorado (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Cacique). Na ocasião, os frequentadores terão à disposição atividades de caça ao tesouro, teatro, brincadeiras lúdicas, brinquedos infláveis e muito mais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias