sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comerciantes abrem novas farmácias; são 161 na cidade

18 fevereiro 2020 - 11h11Por Felipe Silva - de Suzano
O número de farmácias e drogarias cresceu em Suzano. Segundo a Diretoria de Gestão Tributária, da Secretaria de Planejamento e Finanças, o total de estabelecimentos registrados como farmácias ou drogarias é de 161. 
 
O farmacêutico João Alfredo disse que a alta demanda da população por remédios está diretamente ligado ao crescimento de estabelecimentos farmacêuticos. 
 
"Nesse momento de crise a população consome mais remédios por falta de recursos. O município de Suzano é carente no setor de saúde", disse.
 
"Suzano tem uma grande população. Assim necessita de mais farmácias para abastecer a todos", disse Jucilene Andrade, gerente de farmácia em Suzano, sobre o bom mercado que é abrir estabelecimentos desse porte na cidade.
 
Jucilene também relatou que os problemas de saúde afetam diretamente na demanda pela compra de remédios. 
"A má alimentação, sedentarismo, estresse fazem a população necessitar de mais remédios e buscarem estabelecimentos", completou. 
 
O farmacêutico Samuel Barbosa disse que o cotidiano está fazendo a população frequentar mais farmácias e drogarias, em busca de soluções para suas enfermidades. 
 
"Os remédios para hipertensão e diabetes são remédios que saem com frequência. A pessoa não fica sem medicamento", concluiu o farmacêutico.

Deixe seu Comentário

Leia Também