Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 29 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/07/2021
Cruzeiro do Sul
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Comércio deve ampliar quadro de funcionários em 66% para Dia das Mães

24 ABR 2016 - 08h01

Para atender o aumento da demanda em maio, devido à comemoração do Dia das Mães, o comércio de Suzano vai ampliar o quadro de funcionários em até 66%. O aumento é para freelancers, os conhecidos funcionários temporários, que deverão prestar serviços às lojas até o segundo domingo de maio. De acordo com os comerciantes, as contratações só serão feitas uma semana antes da data e os currículos já estão sendo recebidos.

A preparação do comércio não é apenas para chamar os novos funcionários, como também para iniciar decoração para o Dia das Mães e aplicar promoções. Esse é o caso de uma loja de roupas na Rua General Francisco Glicério, que está com promoção no valor de algumas peças chegando a 40% de desconto.

"Faltando uma semana a gente contrata mais umas quatro pessoas para a loja. Estamos querendo contratar fixos também. Por isso, essas pessoas para o freelancer têm chance de serem efetivadas, caso se saiam bem", explicou a funcionária Jéssica Oliveira da Cruz, de 21 anos. A unidade, que tem seis funcionários trabalhando, durante o período de Dia das Mães ampliará o quadro com a contratação de mais quatro vendedores. "Para decoração, colocamos bexigas e cartazes anunciando a data e as promoções", contou.

Como uma das opções de presentes mais comuns para as mães são perfumes e cosméticos, em uma perfumaria na Rua General Francisco Glicério a venda deve subir até 50% se comparado aos outros meses. "Se a gente vende R$ 60 mil em um mês comum. Em maio, esse valor pode até dobrar. Essa data é como o segundo Natal para nós", explicou a consultora de vendas Greice Alves, de 29 anos. Na unidade a decoração da comemoração já foi colocada, e para atender a demanda, a previsão é que mais três funcionárias sejam contratadas para acrescentar as seis que trabalham no local, um aumento de 50%. "Já estamos pegando currículos. Se a temporária tiver um bom desempenho, pode ser efetivada. Quase todas as meninas que trabalham aqui entraram assim", contou Greice.

E melhor que os setores de roupa e perfumes, está o de flores. A floricultura na Praça dos Expedicionários deve contratar mais três funcionários, um aumento de 37%, já que possuem oito funcionários, para atender o movimento, que é maior nesta época. "O Dia das Mães para a gente é como se fosse o Natal para os outros comércios, é a melhor data", explicou a gerente Stefanie Roque, de 24 anos. "Colocamos uma barraca ao lado devido à quantidade de flores e pessoas que procuram a loja", explicou. Apesar da data ser boa, Stefanie prevê que o aumento das vendas neste ano é 30% inferior se comparado ao ano passado. "As vendas têm caído ano a ano", contou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias