Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Comissão da Mulher Advogada divulga diretrizes de caminhada

16 JUL 2016 - 08h00

A Comissão da Mulher Advogada, da Ordem Brasileira de Advogados (OAB) de Suzano, realizou, na tarde de ontem uma reunião para falar sobre as diretrizes da 1ª Caminhada Maria da Penha. Estavam presentes no lançamento os profissionais do local, além da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Ferreira Caxito, e o pré-candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR).

O objetivo da passeata será fortalecer as políticas de enfrentamento à violência doméstica, fomentar o debate, divulgar meios de denúncia e auxílio às vítimas. No dia, as pessoas deverão ir de camiseta roxa ou branca para apoiar a causa. Serão necessários também apitos, criação de campanha visual, divulgação, doação de água, lanches e frutas, bexigas e faixa de abertura. O evento acontecerá no dia 7 de agosto, às 9 horas.

A caminhada será realizada como marco para os dez anos da criação da lei que protege as mulheres. A concentração será feita na Praça Cidade das Flores e seguirá até ao Parque Municipal Max Feffer, passando pelas ruas Francisco Quadra Castro, Sete de Setembro e Avenida Senador Roberto Simonsen. São esperadas mais de 500 pessoas para o evento.

Para a segurança, na hora do percurso, haverá agentes da Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de trânsitos. Todas as ruas onde as pessoas passarem ficarão interditadas. Homens do Tiro de Guerra farão um cordão de proteção para que não haja nenhum problema de dispersão na rua.

Ao fim da passeata, que será encerrada às 11h30, no parque municipal, os advogados se reunirão com a 8ª edição da Festa Nordestina de Suzano, que também será realizada no Max Feffer. Durante o evento, advogados voluntários terão uma barraca para prestar atendimento à população.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Martins Braga, espera que tudo ocorra dentro do planejamento. Além disso, ressaltou que a importância é conscientizar todos sobre o tema. "Queremos chamar a atenção das pessoas, porque esse assunto está no Brasil, e em Suzano não é diferente. Fomentar para que toda a sociedade entenda a causa e ajudem a acabar com esses crimes contra a mulher".

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary, falou que concorda totalmente com o evento. "Será maravilhoso, um movimento certo que é em prol das mulheres. Concordo e dou total apoio. Estarei lá no dia e vamos divulgar para que a violência contra a mulher acabe".

Já Ashiuchi parabenizou a ação e disse que será de extrema importância para o município. "A comissão está de parabéns por ter essa iniciativa tão essencial. Isso servirá para outras cidades da região, porque a causa da violência contra mulher tem que ter muita atenção e apoio. Muitas coisas já foram feitas, mas ainda temos muitas para conquistar", explicou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias