Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
Reisinger Ferreira
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ERICA ROMÃO
PMMC MULTI 2020 NOV

Comissão da Mulher Advogada fará 1ª Caminhada Maria da Penha

15 JUL 2016 - 08h00

A Comissão da Mulher Advogada, da Ordem Brasileira de Advogados (OAB) de Suzano, realizará a 1ª Caminhada Maria da Penha no dia 7 de agosto, às 9 horas. O evento será realizado como marco para os dez anos da criação da lei que protege as mulheres. Para informar as diretrizes da passeata, a comissão fará hoje, na Casa do Advogado, às 14 horas, uma reunião de lançamento da ação, que deve contar com os profissionais do local, além de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM).

A concentração será feita na Praça Cidade das Flores e seguirá até ao Parque Municipal Max Feffer, passando pelas ruas Francisco Quadra Castro, Sete de Setembro e Avenida Senador Roberto Simonsen. São esperadas mais de 500 pessoas para a ação. Todos os detalhes serão apresentados durante a reunião de hoje. A comissão deve solicitar apoio dos agentes de segurança para realização do percurso.

Ao fim da passeata, que deve ser dispersa por volta das 11 horas no parque municipal, os advogados se reunirão com a 8ª edição da Festa Nordestina de Suzano, que também será realizada no Max Feffer. Durante o evento, advogados voluntários terão uma barraca para prestar atendimento a população. "Teremos uma barraca com advogados voluntários para fazer orientação jurídica. Referente a direitos de famílias e tudo que estiver relacionado a violência doméstica, como denunciar, etc", explicou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Martins Braga.

Além da consultoria, a Comissão também oferecerá aulas de zumba e alongamento, além de realizar a distribuição de cartilhas, panfletos e flyers sobre o combate à violência a mulher. "O foco é chamar atenção da população para esse problema que ainda é crescente a ainda inspira atenção, além da área jurídica, de toda a sociedade", explicou Patrícia. Além dos advogados da OAB de Suzano, todas as OABs da região foram convidadas, além dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A Comissão também realiza outras ações pró-mulher, como desenvolver grupos de palestras sobre o assunto. Além disso, um grupo de plantonistas, com 41 voluntários, se reveza para o atendimento da vítima de violência doméstica, na Sala Rosa, situada na Delegacia da Mulher de Suzano. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Comissão pode telefonar para a OAB de Suzano no número 4748-7473 ou ir até a Rua Baruel, 713.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias