Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Comissão da OAB pede por criação da Secretaria da Mulher em Suzano

Além disso, outra reivindicação é a construção de um hospital para acolhimento e atendimento para as mulheres de todas as idades

Por Thiago Caetano - de Suzano17 OUT 2020 - 14h44
"Sou a favor da implantação de um Secretaria Municipal da Mulher”, disse MariaFoto: Divulgação
A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Suzano, Maria Margarida Mesquita Suzano, pede pela implantação de uma Secretaria Municipal da Mulher, uma promessa antiga segundo relatou a advogada. 
 
Além disso, outra reivindicação de Maria Margarida é a construção de um hospital para acolhimento e atendimento para as mulheres de todas as idades, entre outras medidas. "Sou a favor da implantação de um Secretaria Municipal da Mulher, uma promessa antiga que já deveria ter sido implantada. Precisamos de um hospital para acolhimento e atendimento do sexo feminino. 
 
Crianças, adolescentes, jovens, vítimas de violência doméstica e famílias e idosas. Mais centros laboratoriais e creches para crianças e idosas, além de uma sala isolada para mulheres no IML, pois quando precisarem fazer exame de corpo de delito devem ser atendidas por profissionais femininas e uma maior divulgação de instrumentos existentes em Suzano, que servem para o fortalecimento e cuidados das mulheres", disse Maria Margarida.
 
A advogada também pede por uma maior divulgação de instrumentos existentes em Suzano, que servem para o fortalecimento e cuidados das mulheres. 
 
Os trabalhos da Comissão da Mulher Advogada não pararam mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19). Durante o período foram realizados atendimentos às vítimas de violência doméstica, tanto na área jurídica quanto psicológica. 
 
O trabalho rendeu grandes frutos como a implantação da Delegacia da Mulher em Suzano, a Sala Rosa, onde são realizados os atendimentos jurídicos e psicológicos e também a implantação do atendimento as mulheres na AAMAE e no Distrito Policial do bairro Dona Benta. 
 
A comissão teve participações importantes em campanhas, como o Outubro Rosa, arrecadações, além da participação de Maria Margarida na III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza. "Teve arrecadação de lenços pelo fim da violência doméstica, participação em palestras, lives em Suzano, Alto Tietê e também fora do município e também participei da III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza. Também houve arrecadação de vestuário e brinquedos para a vítima de violência doméstica e seus filhos", contou a presidente.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias