quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comissão da OAB vai buscar alternativas para reabrir posto do Trabalho

Entidade se reunirá com a Comissão de Direito do Trabalho para definir quais linhas deve seguir

26 outubro 2021 - 08h00Por Thiago Caetano - de Suzano
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Suzano (OAB), Wellington da Silva Santos, discutirá o fechamento do posto do Ministério do Trabalho e Previdência, de Suzano, ainda nesta semana. A entidade se reunirá com a Comissão de Direito do Trabalho para definir quais linhas a entidade deve seguir para cobrar o órgão federal contra o fechamento da agência.
 
Com o fechamento, os atendimentos foram transferidos para a Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos e para o Centro Unificado de Serviços (Centrus). 
 
Segundo o Ministério do Trabalho, o órgão paralisou as atividades temporariamente. Inicialmente, a previsão de abertura seria após o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, mesmo com o avanço da vacina, o imóvel permaneceu fechado. Além disso, o prédio foi desocupado.
 
“Estaremos realizando, ainda essa semana, uma reunião com a Comissão de Direito do Trabalho para definir em quais linhas vamos seguir. A ideia é envolver todos para o retorno do posto do Ministério do Trabalho”, afirmou Wellington.
 
UM DOS PRINCIPAIS DO ESTADO
 
O posto era um dos principais do Estado e atendia todo o Alto Tietê. Os atendimentos presenciais eram direcionados para emissão de carteiras de trabalho e habilitação ao seguro desemprego. 
 
Para Santos, Suzano vem evoluindo e a agência é ideal para o crescimento da cidade. Principalmente para questões trabalhistas. “Pela crescente evolução, Suzano não pode perder qualquer estrutura existente. Inclusive o posto, ferramenta importante na solução de vários conflitos entre empresas e sindicatos”, disse.
 
SEMANA PASSADA
 
Na semana passada, sindicatos da região confirmaram que devem se reunir para se manifestar contra o fechamento. 
O imóvel que abrigava o posto está situado na Rua Monsenhor Nuno, no Centro do município. 

Deixe seu Comentário

Leia Também