Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2020

Condemat debate com o Estado instalação de novas câmeras

19 NOV 2015 - 07h00

A Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu, na terça-feira, com o subsecretário estadual de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Segurança Pública, Roberto Allegretti, para discutir a instalação de novas câmeras de monitoramento para a região.

Allegretti apresentou na reunião realizada na sede da secretaria estadual, na Capital, a proposta de convênio para o compartilhamento do videomonitoramento na região, com reciprocidade de dados e imagens; a atuação conjunta das estruturas de segurança locais e estaduais e a troca de informações permanentes para planejamento do policiamento e construção de cenários de atuação.

"Nossa intenção é trabalhar de forma integrada e coordenada com os municípios para potencializar os resultados", destacou o subsecretário. Ele explicou que a instalação de novas câmeras poderá ser realizada pelo governo do Estado em 2016, de acordo com a disponibilidade de recursos e as necessidades apontadas pelos municípios.

Por enquanto, as cidades poderão receber equipamentos de vídeo analítico, tecnologia que auxilia no monitoramento de situações pré-determinadas e no disparo de alertas. Para isso, cada município deverá informar à secretaria estadual o número de câmeras já instaladas e o tipo de vídeo analítico que deseja instalar. A minuta do convênio, segundo Allegretti, deverá ser enviada para análise das secretarias municipais ainda em novembro.

Allegretti propôs ainda uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para que os secretários municipais e os comandantes das Guardas Civis Metropolitanas (GCMs) do Alto Tietê possam conhecer o sistema inteligente de monitoramento de crimes do Estado: o Detecta.

Segundo o subsecretário, a intenção é que a câmara técnica tire dúvidas em relação à tecnologia usada para a integração do videomonitoramento e conheça todas as funcionalidades do sistema. A visita deve ser marcada na primeira semana de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias