Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Condemat faz 130 reuniões e anuncia compra de nova sede

27 NOV 2015 - 07h01

Com a realização de 130 reuniões ao longo deste ano e balanço positivo sobre os trabalhos desenvolvidos, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), apontou ontem, durante a 10ª Reunião Ordinária do grupo, as ações finais de 2015 e anunciou a compra milionária da sede definitiva do órgão. O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos e contou com a presença de todos os prefeitos do Alto Tietê.

De acordo com o presidente do Consórcio e prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), a nova sede do Condemat torna o órgão "perpétuo". O contrato para compra do imóvel - uma sala de 150 metros quadrados no edifício Helbor Concept Corporate, em Mogi das Cruzes - foi assinado pelos prefeitos da região e por Roberval Lanera Toffoli, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Helbor, durante a reunião. A aquisição custará R$ 1 milhão.

"Precisávamos de um local seguro, com estacionamento e adequado as reuniões. Agora temos até um heliponto. Pretendemos mobiliar a sede a partir do próximo ano e mudar para o local antes do final do primeiro semestre de 2016. Após todas as avaliações, optamos por este imóvel que, além de boa estrutura e localização estratégica, possui um valor de compra abaixo da média de mercado. Foi uma excelente aquisição em termos de instalações e economia", adiantou.

Ele também explicou que o encontro de ontem foi dividido em três partes. Na primeira os prefeitos apresentaram as dificuldades econômicas de cada cidade, além das alternativas que tem estabelecido para driblar a crise financeira. Na segunda etapa foi debatida a realização do 1º Seminário de Gestão Pública do grupo. Participarão do evento o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o secretário da Fazenda do Estado, Renato Villela, entre outras autoridades. O Seminário acontecerá em 14 de dezembro, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi.

"Na 3ª etapa falamos sobre as 130 reuniões realizadas neste ano. Hoje o Condemat se tornou um órgão produtivo, conseguimos nos reunir com muitos secretários de Estado e agora aguardamos agenda do governador (Geraldo Alckmin - PSDB) para concluir os encontros de 2015. Nesta reunião que acontecerá no Palácio, vamos apresentar um balanço das ações do consórcio", detalha.

Bertaiolli adiantou também que o grupo se reunirá em janeiro para escolher o novo presidente do Condemat. Segundo ele, hoje o órgão está harmônico e possui força positiva, além de estar com as contas em dia. "Qualquer um pode se candidatar, pois estará apto para assumir o cargo. Todo trabalho que realizamos neste ano partiu da união dos municípios e hoje somos um grupo forte", disse.

Questionado sobre a reeleição, o presidente disse que ainda pode concorrer, uma vez que no Condemat cada gestor atua por um ano, podendo estender as funções pelo mesmo período. Contudo, não confirmou a candidatura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias