Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Conjunto Avenida Paulista II sofre nova tentativa de invasão

30 AGO 2016 - 08h00

O conjunto habitacional Avenida Paulista II, situado no Monte Cristo, sofreu mais uma tentativa de invasão no último domingo. O motivo alegado foi de que os moradores contemplados pelo programa da Caixa Econômica Federal (CEF) terem sidos liberados no sábado para começarem os trabalhos de limpeza nos apartamentos. Por conta desse movimento, indivíduos não registrados no programa perceberam a ação e tentaram entrar pelos fundos. Porém, o grupo foi barrado por próprios moradores que faziam a segurança dos blocos. Duas viaturas da Polícia Militar (PM) foram deslocadas até a área. Essa é a segunda vez que tentam invadir o conjunto.

De acordo com o auxiliar-administrativo do Executivo, Paulo Rodrigues dos Santos, que está ajudando no local, os indivíduos começaram a tentativa de invasão no sábado. "Antes de tentarem entrar, ficaram olhando para ver o que os realmente contemplados estavam fazendo. No dia seguinte, vieram para invadir, mas não conseguiram”.

Por conta da situação, muitos dos moradores que limpavam os apartamentos ficaram no local com o medo de que a unidade pudesse ser invadida. A autônoma Tatiana Damiane disse ter ficado com medo da ação. "Foi bem tenso a situação. Teve um rapaz que viu a movimentação de indivíduos no terreno de trás do conjunto e começou a gritar avisando. Ficamos em alerta e os homens das casas foram para a área. Até dormi no meu apartamento para assegurar minha vaga. Não tinha luz e nem água, mas para que não tivesse nenhum problema, resolvi ficar". Os moradores realizaram a segurança em revezamento, onde oito homens ficavam por um determinado tempo.

A Secretaria Municipal de Assuntos Urbanos esclareceu que as chaves dos imóveis foram entregues na última sexta-feira e 300 famílias foram beneficiadas. As moradias, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF) e destinadas para famílias carentes e de áreas de risco, que aguardam chamamento desde 2009.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias