terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Conseg cobra funcionamento 24h do 2ºDP e instalação de base da GCM

Encontro está marcado para segunda-feira na Comunidade Kolping do Jardim São José

19 abril 2018 - 23h47Por Lucas Lima - De Suzano
O funcionamento 24 horas do 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista e a instalação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na região são os pedidos que estarão em pauta na próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista. O encontro está marcado para segunda-feira (23) na Comunidade Kolping do Jardim São José. Atualmente, o bairro Meu Cantinho conta com o projeto "Vigilância Solidária", onde por meio do WhatsApp moradores se comunicam de supostas ações ou indivíduos para combater e diminuir a criminalidade.
 
A solicitação do funcionamento 24 horas do 2º DP do Boa Vista é antiga. De acordo com o presidente do Conseg, Herbert Vicente, o Bola, moradores da região reclamam que o atendimento no DP Central fica sobrecarregado aos finais de semana. "Se formos analisar, há no mínimo 130 mil moradores na região. Número suficiente para ter um DP funcionando 24 horas, como no Centro, onde o atendimento fica complicado aos finais de semana por ser o único a atender a população", explicou.
 
Em relação à instalação de uma base fixa da GCM no Boa Vista, o presidente destacou que é o único órgão de segurança que falta na região. "Já temos um batalhão e uma delegacia por perto. Apenas não temos uma base da GCM, que seria importante para combater tanto os assaltos e furtos a população quanto aos crimes realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais, que são do próprio poder público", frisou.
 
Para reforçar o pedido, Bola disse que o Conseg realizou um abaixo-assinado que será entregue em breve na mão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Até o momento, foram recolhidas mais de 1,5 mil assinaturas de moradores. "Esse é uma forma de demonstrar o quanto a população necessita de uma base".
 
A reunião, que é aberta a população, acontecerá a partir das 19 horas, na Comunidade Kolping do Jardim São José, localizada na Rua Irlanda, 130. Autoridades como o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, o delegado titular do 2º DP, Cléverson Omena, e o capitão Schultze da 4ª Companhia e representantes da GCM estão convidados e deverão estar presentes.
 
O 2º DP do Boa Vista já passou por revitalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também