quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Retomada

Conselho da Mulher retoma atividades em Suzano

Órgão já articula novos projetos junto à administração municipal e segue à disposição do público feminino por meio de formulário on-line

21 janeiro 2022 - 16h24Por de Suzano

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Suzano já se prepara para dar início às atividades em prol do público feminino neste ano. Na próxima segunda-feira (24/01), a presidente do órgão, a advogada e diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) Sandra Lopes Nogueira, tem reunião marcada com o secretário municipal de Governo, Alex Santos, para articular novos projetos e ações a serem realizados em 2022.

O órgão é um conselho consultivo, deliberativo, normativo, fiscalizador e avaliador de políticas públicas da cidade, que promove a valorização da mulher na luta constante para assegurar sua liberdade, igualdade de direitos e garantia de participação nas diversas atividades desenvolvidas em sociedade. Criado em 2000 por meio da lei municipal nº 3.424/2000, o CMDM conta com 18 membros, sendo metade composta por agentes públicos e a outra por representantes da sociedade civil.

Sandra lembrou que uma série de propostas foram levantadas no ano passado para melhorias no atendimento e acolhimento das mulheres na cidade, inclusive com a composição de novas comissões temáticas para tratar de pautas específicas, como a Comissão LGBTQIA+ e a de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Segundo ela, em breve elas serão discutidas junto à administração municipal para que se tornem realidade, de acordo com a viabilidade de cada uma. Portanto, a meta para 2022 é fortalecer a luta conta a discriminação de gênero e manter contato próximo com o público feminino, amplificando sua voz.

Com o objetivo de estreitar os laços com a população e atender suas demandas, o conselho conta com um canal de atendimento exclusivo, onde as interessadas podem entrar em contato para enviar sugestões, denúncias, reclamações, elogios, propor projetos e compartilhar suas visões sobre o que pode melhorar no atendimento às mulheres da cidade. Para isso, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/CMDMPortasAbertas. Também é possível entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2045, da Secretaria Municipal de Governo, a qual o conselho é vinculado.

“A participação do público feminino do município é extremamente importante e enriquecedora para o conselho. Assim, podemos conhecer melhor o perfil deste público e construir novas estratégias e abordagens, levando em conta a perspectiva daquelas que vivenciam as adversidades diariamente. Seguimos à disposição de todas, prontas para atuar junto ao poder público no acolhimento e apoio das mulheres”, ressaltou a presidente do órgão.

O titular da pasta de Governo, Alex Santos, destacou o protagonismo do órgão como agente de transformação social. Ele ainda pontuou que as conselheiras têm se reinventado durante a pandemia da Covid-19, promovendo reuniões remotas e sempre buscando novos meios de se manterem ativas na realidade da cidade. “A administração municipal segue trabalhando lado a lado com os conselhos municipais, em especial o CMDM, para que possamos viabilizar importantes mudanças para todo o município, sempre visando oferecer condições cada vez melhores de vida à população”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também