Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
COLÉGIO PLENITUDE
Evatânia Psicopedagoga

Conselho quer modernização e ampliação da Delegacia do Boa Vista

Demandas foram recolhidas pelo Conseg durante o ano e serão apresentadas na próxima quinta-feira

Por Fernando Barreto - de Suzano02 DEZ 2019 - 22h35
Primeira envolve a modernização e ampliação do DP do Boa VistaFoto: Sabrina Silva/DS
O Conselho de Segurança (Conseg) do Boa Vista vai se reunir, na próxima quinta-feira (5), com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Jair Barbosa Ortiz, para entregar pedidos e demandas recolhidas da população durante o ano.
 
Segundo o presidente do Conseg Boa Vista, Ebert Vicente, o Ebert Bola, serão apresentadas ao delegado seccional duas demandas, consideradas principais pelo conselho
 
A primeira envolve a modernização e ampliação do DP do Boa Vista. Ebert Bola explica que há a possibilidade de o terreno onde está instalado a base, ser concedido ao Estado.
 
“Há a necessidade de ampliar o DP, assim como mantê-lo aberto 24 horas. Para isso, vamos solicitar ao delegado Jair que conceda o terreno ao Estado, que hoje é de responsabilidade do município. Se a concessão for realizada, será possível realizar a ampliação e modernização do local”, explicou.
 
Ebert completa informando que “essa é uma luta antiga dos moradores do bairro, e espera conseguir atender”.
 
Animais
 
A outra demanda que Ebert Bola vai apresentar à Jair Barbosa diz respeito a construção de uma “central de atendimento a casos de maus tratos a animais”.
 
Segundo o presidente do Conseg, há muitos casos de violência com animais na região, e nas palavras dele, “as pessoas não sabem como recorrer”.
 
“Maus tratos aos animais também é caso de polícia. Infelizmente as pessoas não sabem como recorrer. Mesmo existindo o boletim eletrônico, os resultados não são ágeis, por isso vamos solicitar essa central de atendimento”, informou Ebert Bola.
 
Outras
 
Ebert Bola conta que no início do ano ocorreu a primeira reunião com o delegado seccional.
Na oportunidade foi apresentado ao delegado Jair um pedido de instalação de um ponto para fazer ocorrências eletrônicas.
 
“Essa será nossa 2ª reunião com ele (delegado). A primeira ocorreu em janeiro, onde pedidos a construção de um ponto para a população fazer ocorrências eletrônicas. O pedido, felizmente, foi atendimento”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias