Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Conselho Tutelar de Suzano tem déficit de cinco funcionários

17 MAI 2016 - 08h00

Suzano tem um déficit de cinco conselheiros tutelares, de acordo com a resolução 139 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). De acordo com a presidente do Conselho Tutelar Municipal, Ana Lúcia Ferreira da Rocha, o município possui hoje cinco conselheiros trabalhando para garantir os direitos da criança e do adolescente. O ideal seria pelo menos dez.

A resolução indicada uma proporção mínima de um Conselho Tutelar a cada 100 mil habitantes. Suzano possuía, em 2015, a população estimada em 285.280 habitantes. O correto seriam pelo menos dois Conselhos Tutelares instalados. A resolução indica que cinco pessoas sejam nomeados e empossados como conselheiros. Com o déficit de um conselho, o município também está com número inferior de conselheiros.

Durante o evento Lembrar é Combater, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, que aconteceu durante a tarde de ontem, Ana Lúcia falou sobre a importância do trabalho do órgão. "Depois de recebermos denúncias, o conselho realiza visitas domiciliares e requisita serviços junto com a rede, além de encaminhar para a promotoria as informações para a Vara da Criança e do Adolescente. Para denunciar é só procurar o Conselho ou no disque 100".

De acordo com Ana, junto dos cinco conselheiros, o órgão tem se esforçado para atender a demanda do município que tem crescido.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias