Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cidades

Conselhos pedem projetos para a segurança pública

Ideia surgiu em 2013, segundo o vice-presidente do Conseg de Palmeiras, Santo Gimenez

Por Thiago Caetano - de Suzano16 OUT 2020 - 11h04
Uma das reivindicações é a implantação de uma base da GCM em PalmeirasFoto: Arquivo/DS
Os Conselhos de Segurança de Suzano (Consegs) querem propostas para a segurança por parte dos candidatos a prefeito do município. Entre as principais reivindicações está a criação da 5ª Companhia da Polícia Militar no Distrito de Palmeiras.
 
A ideia surgiu em 2013, segundo o vice-presidente do Conseg de Palmeiras, Santo Gimenez. Na ocasião, a entidade criou um abaixo assinado e conseguiu 15 mil assinaturas. "As reivindicações continuam sendo as mesmas: a criação da 5ª Cia da PM. Em 2013 conseguimos 15 mil assinaturas para esse fim", contou Gimenez.
 
Ainda segundo Gimenez, o Distrito precisa ter "vida própria", devido ao tamanho da área e por ficar distante do Centro do município. Por esse motivo, ele pede por mais algumas mudanças. "Um base da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Samu. Palmeiras fica a 20 quilômetros do Centro de Suzano e tem um território de 80 quilômetros quadrados. Precisa ter vida própria. A transformação do pronto atendimento médico em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e assim depender menos da Santa Casa quando houver atendimento de urgência. Apesar das reivindicações serem do Estado, o apoio deles seria muito importante", disse Gimenez que também espera contar com o apoio de vereadores. "Gostaríamos de contar com vereadores comprometidos com o Distrito, fazendo sua parte, fiscalizando e pleiteando benefícios para os bairros do Distrito", finalizou.
 
A implantação do Vizinhança Solidária, entre outros projetos que permitem a participação dos cidadãos é a principal reivindicação do Conseg Centro. "Esperamos que o novo prefeito ajude mais os projetos como a implantação do Vizinhança Solidária, entre outros projetos que dão o direito de o cidadão participar diretamente com as autoridades que compete a demanda e assim chegar a um bom senso de soluções de problemas dentro da área de segurança", disse Edinilson Macedo, presidente do Conseg Centro. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias